• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Libera geral! Usar sutiã pode deixar o peito caído, afirma estudo

Os seios das mulheres que não usam sutiã empinam até 7 milímetros por ano, afirma cientista.

Robbie Jacks Publicado: 13/11/2015 15:15 | Atualizado: 13/11/2015 15:20

E agora, um assunto polêmico: mamilos!

mamilos_sososlteiros

Na verdade não é exatamente sobre mamilos, mas é tão polêmico quanto. Como eternizou o premiado comercial da Valisère, “o primeiro sutiã, a gente nunca esquece”. No entanto, se depender da ciência, nós deveríamos, sim, esquecer dele.

Um estudo conduzido pelo médico esportivo francês Dr. Jean-Denis Roullion, do Centre Hospitalier Universitaire de Besancon, aponta que, embora usemos tops e sutiãs para evitar dores nas costas, melhorar a postura e manter os seios no lugar, nossos queridinhos não deveriam ser privados da ação da gravidade.

Ao contrário: segundo o especialista, os seios podem até ficar mais caídos com o uso da peça.

Desde 1997,  Dr. Rouillon vêm estudando os seios de 320 voluntárias, entre 18 e 35 anos. Com o auxílio de uma régua e um compasso, o médico registra as mudanças na posição dos seios à medida em que os anos passam.

Sua pesquisa revelou que os seios das mulheres que não usam sutiã empinam até 7 milímetros por ano. Dá pra voltar no tempo???

pink-bra-day_sossolteirosibitimes

Os cientistas envolvidos no estudo apontam que o sutiã — que o doutor chama de “falsa necessidade” — inibe o crescimento do colágeno, que ajuda a sustentar o seio, fazendo com que eles percam a elasticidade e fiquem tristes e caídos.

Um outro estudo, publicado no The National Center for Biotechnology Informationfeito com 132 mulheres também desafia as leis da gravidade (e o senso comum), pois afirma que a amamentação não causa nem aumenta a flacidez dos seios.

Segundo os cientistas deste estudo, a flacidez é causada pela idade, pelo cigarro e pelo número de vezes que a mulher esteve grávida.

Não queime seu sutiã, ainda

Apesar da boa notícia, não é toda mulher que vai conseguir turbinar os seios adotando o movimento “mamilos livres”.

Dr. Rouillon alerta que sua amostra ainda é pequena, já que a pesquisa foi feita com apenas 320 mulheres, e, por isso, o especialista continua seu estudo para realizar testes em mais mulheres e, por fim, poder publicar seus resultados com uma resposta definitiva.

Além disso, como o estudo foi realizado em mulheres jovens, não há dados que comprovem que a liberdade dos mamilos beneficie as mulheres mais velhas.

No próximo aniversário de família, avise àquela sua tia-avó assanhadinha que ela já pode colocar o sutiã de volta.

Fonte: Live Science | The Local

Robbie Jacks
Sarcástica, dramática, intensa, carioca, professora, jornalista, escritora, Mestra em Literatura Norte-Americana. Ainda não descobriu por que estuda tanto. Só sabe que quer viver de palavras. E de atitudes. E de amor, muito amor. :D

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui