• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Kid Abelha + o mágico ano de 1982 + Somzeira pro Esquenta #PraOuvir

Vamos falar de música boa? Kid Abelha lança trabalho comemorando 30 anos, ouça uma lista mágica de sucessos de 1982 e um set incrível pra começar seu Esquenta com muita classe!

Vamos falar de música boa?

Lançamento

 

Kid Abelha

 

 

Para começar a coluna de hoje vou falar um pouco de musica brasileira…

Formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, o trio do Kid Abelha está comemorando trinta anos de existencia em 2012. Para comemorar, eles lançaram um album contando um pouco das três décadas de carreira.

Intitulado Multishow Ao Vivo – Kid Abelha 30 anos, o álbum que estará nas lojas somente em setembro, já está disponível no ITunes.

A apresentação gravada no início deste ano — tem no repertório as canções: “Em 92”, “Garotos”, “Alice”, “Dizer Não É Dizer Sim”, “Amanhã é 23”, “Pintura Íntima”, “Educação sentimental II”, “Garotos” e “Como Eu Quero”. Totalizando as 19 faixas do álbum.

O trabalho foi gravado em uma casa de shows no Rio de Janeiro , gerou também um DVD, que foi exibido no Multishow, no último dia 19.

Além do show dessa turnê, chamada “Glitter de Principiante”, o canal também exibe um documentário sobre as três décadas do grupo e relembra os principais momentos da carreira do Kid Abelha.

Herbert Vianna, da banda Paralamas do Sucesso, e o produtor musical Liminha são alguns dos convidados a dar depoimentos para o filme sobre o grupo carioca de música pop.

Vale muito a pena assistir , então anota os dias e os horários que o canal exibirá o documentário:

Reprises: 

Terça (21) – 16h30

Quarta (22) – 8h30 e 2h30

Sexta (24) – 15h30

 

Direto do Túnel do Tempo

 

 

Agora voltando um pouco no tempo , mais especificamente 30 anos atrás….

O ano de 1982 foi mágico, musicalmente falando…

A começar por Michael Jackson que lança seu lendário álbum Thriller que não só é o álbum mais vendido do ano, como também de toda a história, com mais de 109 milhões de cópias vendidas.

Depois vem Madonna que lança o primeiro single de sua carreira: Everybody. Já o grupo sueco ABBA lança seu ultimo álbum de inéditas: The Visitors e fazem suas ultimas apresentações ao vivo.

Neste mesmo ano também se formavam várias bandas que viriam a ser famosas como: A-ha , Barão Vermelho , Capital Inicial, Everything but the girl, Legião urbana, Metallica , The Smiths e Sade.

Foi um ano de perdas também no meio da musica como a morte de Elis Regina e Adoniran Barbosa. Vale lembrar  também que o FM tinha se popularizado no Brasil inteiro e a gente pôde ter conhecimento a um monte de músicas que até então eram de difícil acesso.

Nessa seção da coluna você ouve  as musicas mais tocadas desse mágico ano, aperta play e aumenta o som!

 

 

Set da Semana

 

Quando ouvir:

*Começo do Esquenta

*Coquetel

Por fim o set que deixo hoje para vocês é de autoria de Glen Horsborough.

Glen é um DJ inglês e começou sua carreira a mais de 10 anos. Ficou conhecido pelo seu programa de rádio na Ministry of Sound e hoje mixa as compilações do consagrado selo de house music Hed Kandi.

Glen já tocou com vários nomes de peso da cena House como: Grant Nelson , David Morales e Steve Angello. O set é recheado de Disco House com uma pegada bem leve para um inicio de esquenta ou até mesmo para um coquetel.

 

 

Gostou? Não gostou? Duvidas? Sugestões? Manda tudo aqui em baixo nos comentários; e não esquece de apertar o CURTIR lá em cima…

Por hoje é só pessoal….


Gabriel Iodjahn

Sempre fui um amante da musica, livre de preconceitos quando se trata de sonoridades diferentes. Hoje em dia sou estudante de produção de música eletrônica. Nesse espaço, pretendo passar um pouco do meu humilde conhecimento sobre esta arte que nos leva aos mais diferentes estados de espírito, nos fazem gritar no meio da balada, torna nosso dia muito mais colorido, ou mesmo da outro sentido a um filme. Como já dizia Danny Tenaglia: “Music is the Answer”. Por fim, vamos deixar claro que não estou aqui para julgar e sim para dar a minha opinião. E claro que criticas sempre serão sempre muito bem- vindas. Afinal, música é que nem religião, política e time de futebol! Cada um tem o seu ponto de vista!

 

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui