• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

‘Kalimotxo’: Misturar Vinho com Coca-cola é a tendência alcoólica desse verão

Sucesso retumbante no verão estadunidense e europeu.

A gente normalmente associa o vinho tinto com dias frios, uma fogueira e aquele clima romântico de inverno.

Mas acredite, a bebida ganhou destaque nas redes por se transformar naquele que, nos Estados Unidos, foi chamado de “o drinque do verão”. E essa proeza se deu ~pasme~ apenas o misturando com coca-cola!

O drink “Kalimotxo”.

Para os amante de vinhos, essa receita pode ser choque. Se colocar gelo já é ultrajante, imagine misturar refrigerante de cola, uma verdadeira heresia.

Apesar da polêmica, a mistura inusitada vem conquistando os corações e o paladar de muitos beberrões que já experimentaram o drinque.

O drinque já tem mais de 40 anos!

Segundo a Marie Claire, a ideia de unir o refri mais vinho surgiu na Espanha, mais precisamente em 1972.

Durante uma festa local perceberam que o vinho servido aos convidados estava com um gosto muito amargo. Para tentar driblar a situação e não estragar as comemorações, decidiram misturar à bebida alguma coisa docinha, que disfarçasse o amargor. E o refrigerante de cola foi o escolhido.

Segundo a publicação, inicialmente o drinque foi batizado como “rioja libre” (rioja é nome de uma região espanhola focada em vinícolas e libre remete ao famoso drink “cuba libre” feito com refrigerente de cola também) ou “cuba libre del pobre” (“cuba libre de pobre”).

Mas com o passar dos anos passou a ser conhecido como “Kalimotxo” ou “Calimocho“. A bebida foi tão bem recebida pelos “pinguços” espanhóis que logo conquistou outras regiões, chegando na China, América Latina e Europa Ocidental.

Bora experimentar?

A receita clássica para o kalimotxo é bem simples:

Um copo, muito gelo e partes iguais de vinho e de coca-cola.

Ainda existem variações, como o acréscimo de licor de amora, substituir o refri de cola por refrigerante de laranja ou até mudar tudo, misturando vinho branco com refrigerante de limão, mas sua versão original é a grande estrela dos barzinhos no verão mundo afora.

Buzzfeed publicou em seu canal jovens estadunidenses experimentando combinações de outros países e o drinque exótico estava na lista. Para nossa surpresa, embora alguns estranhassem a mistura, eles não conseguiram esconder o sorrisinho; aquele que fazemos quando algo é realmente bom.

Segundos os “cobaias”, o sabor da coca prevalece sobre o sabor do vinho, e há uma lembrança no paladar da famosa sangria ou até da Cherry Coke, a coca-cola com sabor cereja.

Sabemos que a catuaba pode ficar com ciúmes, mas você também não ficou louco para experimentar?

Veja abaixo a reação dos gringos ao experimentarem o drinque:

Fonte(s): BuzzFeed - Facebook, Marie Claire, Wikipedia
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui