• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

“Mousse de pobre”: A receita mais barata e engraçada que você já viu

‘Gente como a gente’ fazendo um doce que cabe no bolso.

Bateu aquela vontade de um docinho e a grana tá curta?

A Sté Carvalho pensou nesse problema e fez uma transmissão ao vivo da receitinha pelo Facebook apelidada de “mousse de pobre” que leva apenas três ingredientes.

A hilária publicação da garota atingiu mais de 105 mil visualizações e quase 400 compartilhamentos (até o momento). Ana Maria Braga, se liga no talento!

Titulo do vídeo

Postado por Autor do video

***

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • 1 Caixinha de creme de leite
  • 1 Caixinha de leite condensado
  • Suco em pó (o sabor que preferir)
  • Suco de meio limão (opcional)

Como fazer:

Cadê minhas tupperwares?

Não é todo dia que a gente encontra um potinho dando sopa por aí. Se seus amigos e familiares também levam seus tupperwares embora, assim como os de Sté, é possível utilizar uma panela ou outro recipiente.

Escolha produtos “em conta”

No recipiente encontrado, coloque o creme de leite Piracanjuba. A dona da receita indica essa marca porque o da Nestlé é caro demais para a nossa versão alternativa.

Não tome cuidados

Adepta da marca, o leite condensado sugerido também é Pirancajuba. Quem tem dinheiro para comprar Leite Moça hoje em dia? Despeje o leite condensado no recipiente. Não é necessário tomar cuidado.

Dica de higiene

Não lamba a colher e coloque de volta na panela. A “apresentadora” alerta para esse problema, mas confirma que assim que desligar a câmera, lamberá tudinho.

O versátil suco de pozinho

O ingrediente que torna possível drinks, sucos e doces é o truque principal da receita de Sté.

Nessa versão, até o Tang perdeu a vez porque o suco Mid estava mais barato no mercado. Escolha o sabor da sua preferência e adicione ao recipiente. No vídeo ela opta pelo sabor morango.

Misture

Misture bem, até tudo ser dissolvido. Vai parecer que está mole demais, mas continue misturando até atingir uma textura de iogurte.

Dica do SOS: Limão é o melhor remédio

Como a galera aqui da redação é boa de larica, vai aí uma dica que não está no vídeo. Coloque tudo em um liquidificador e bata com suco de meio limão, para dar aquele aspecto aerado.

Pronto! Com menos de R$10 dá para fazer a mousse de pobre para a família toda. Se for receber mais gente, basta dobrar os ingredientes.

Essa receita também pode ser conhecida por aí como danoninho caseiro.

Fonte(s): Facebook - Sté Carvalho
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui