• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

‘Dança das caretas’: Novo joguinho viral está fazendo o mundo inteiro chorar de rir

FaceDance Challenge já é um dos 100 games mais baixados no Brasil

Dario C L Barbosa Publicado: 21/08/2017 15:03 | Atualizado: 21/08/2017 16:52

Atualmente existe uma infinidade de joguinhos para celular que mandam qualquer tédio pra bem longe. Mas hora ou outra, uma dessas criações cai no gosto da internet e acaba se tornando “o jogo do momento”.

Este é o caso do “FaceDance Challenge“, um game de dança hilariante que conta pontos a cada passo certo executado. Mas tem um detalhe: o remelexo deve ser feito apenas com expressões faciais!

Desenvolvido pela empresa vietnamina DiffCat, o game já é considerado o jogo mais baixado em países como Tailândia, Filipinas e Malásia. Nos EUA, o joguinho já apareceu na lista dos 10 mais baixados para sistemas iOS e como brasileiro não fica de fora, aqui em terras tupiniquins ela já desponta entre os 100 mais baixados, de acordo com o site de monitoramento App Annie.

Seguindo o padrão das máquinas de dança, tudo o que o jogador deve fazer é acompanhar as coordenadas na tela e repetir as expressões ilustradas por emojis, que vão subindo de acordo com o ritmo da música. A cada careta feita, se corresponder com a expressão solicitada, o participante ganha pontos.

O sucesso é claro se deu pelas caras hilárias que os “dançarinos” fazem para conquistar o pódio. E tudo ganha ainda mais poder viral com a possibilidade que o app oferece de gravar sua partida e compartilhar sua sequência de caretas com os amigos. Fala se não é pra cair no gosto do povão, que adora ver outra pessoa pagando mico?

O game pode ser baixado para iOS ou Android, de graça.

Veja alguns vídeos compartilhados na rede pelos “dançarinos”:

 

Fonte(s): 9Gag - Facebook, G1
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui