‘Jogo da Baleia Rosa’ nada contra maré para espalhar amor nas redes sociais
O macabro “Jogo da Baleia Azul” vem incitando jovens mundo afora a cometerem suicídio. Porém, há baleias que nadam contra a maré.
É o caso do novo “Jogo da Baleia Rosa” que, diferente da versão original, propõe desafios cheios de amor, aceitação e demonstrações de amizade aos participantes.
O jogo foi criado por uma publicitária e um designer paulista, que sentiram a necessidade de passar às pessoas, principalmente aos jovens, um tipo de atividade que as ajudasse a melhorar a autoestima. Desafios como “com canetinha, escreva na pele de alguém o quanto a ama” ou “use suas mãos para fazer carinho em alguém” são apenas algumas das metas a serem atingidas no game.
A página, criada no dia 13 de abril desse ano, já conta com mais de 110 mil curtidas (até o momento dessa publicação) e vem investindo pesado nessa distribuição de amor. Prova disso é a participação de uma psicóloga, responsável por responder aos diversos pedidos de ajuda que a página tem recebido, conforme informou a idealizadora do projeto, que prefere não ser identificada, ao site UOL.
Para participar dessa corrente do bem, basta enfrentar os desafios propostos pelo “Jogo da Baleia Rosa“, no Face, Twitter ou Instagram e divulgar seus feitos através da hashtag #baleiarosa.