Mais uma vez teve copa. Apesar de muita gente ainda estar com vergonha de usar as cores verde e amarela, todo mundo meio que já entrou na vibe futebolística.
Prova disso é o sucesso inquestionável do Canarinho Pistola nas redes sociais:
a melhor coisa da copa até agora é o canarinho pistola pic.twitter.com/dJZNcvhrdI
— thay (@favstribbiani) 14 de junho de 2018
[espacamento-de-seguranca]
Outro hit que já chegou fazendo enorme barulho logo no primeiro dia de Copa do Mundo foi a campanha #RainbowCup, que levanta de forma virtual a bandeirinha arco-íris ?️?, da comunidade LGBTQ+, em protesto contra o posicionamento da Rússia sobre a proibição de qualquer demonstração de afeto gay em público:
Chegou a @the_rainbow_cup pra gente mostrar para a Rússia que a melhor copa do mundo é a da igualdade!
Levante sua bandeirinha virtual ?️? e use a tag #RainbowCup ?️??️??️??️???️??️??️??️??️?? pic.twitter.com/lHNirmCguw
— ?️? Verinha Junina ?️? (@bicmuller) 14 de junho de 2018
Ao mesmo tempo, cresceu nas redes sociais o debate sobre “Pão e Circo”, para muitos, com tantos problemas no Brasil, ficar preocupado com um torneio de futebol seria uma forma de desviar o foco. Sobre tudo isso, recomendamos o ótimo vídeo do canal Normose:
Mas na real, o que chamou MESMO a nossa atenção foi o drinking game que criaram para ficar mais doido que o Silvio Santos nos programas de domingo enquanto assiste os jogos do Brasil.
Criado pela Lara Leites, o joguinho alcóolico tem 12 dinâmicas. Em algumas, você precisa dar um shot (uma golada), já em outras tem que virar tudo mesmo! A bebida fica por sua responsabilidade.
Entre as opções, você bebe quando tem gol do Brasil, quando o Galvão fala do Neymar (e quando fala do Hexa então, vale por 6!); Casagrande falando abobrinha (pode isso, Arnaldo?); se falou gol antes; etc.
Bom, se você tem um excelente fígado e nenhum emprego, aproveite e já chama os amigos! Beba com moderação… ou quase isso.
bom dia ja é copa pic.twitter.com/En5FHip0Sc
— sheela (@luanadorte) 14 de junho de 2018