• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sorria, meu bem

Jogamos “Banco Imobiliário” do jeito errado nossa vida toda

Agilize o jogo seguindo a regra original, tornando-o muito menos irritante.

Dario C L Barbosa Publicado: 30/07/2014 11:53 | Atualizado: 30/07/2014 12:43

 

Jogar Banco Imobiliário pode ser divertido, só que (muitas vezes) não. Se não destrói de vez nossas amizades, jogamos aquilo pra sempre! Ou os dois…

— “Quando você perde depois de jogar por 5 horas”

Em relação ao tempo, saiba que jogávamos da forma errada nossa vida toda! Essa dica se espalhou pelo twitter e resolvemos compartilhar.

 

A REGRA ORIGINAL!

Para que a partida do jogo seja mais dinâmica, basta seguir a regra original do jogo:

“Se você parar numa propriedade, pode comprá-la. Se você decidir não comprar, a propriedade pode ser leiloada a todos os outros jogadores. O lance pode começar com qualquer valor.”

banco imobiliario

Pois é, se jogarmos dessa forma pode ter certeza que a partida vai ficar muito menos irritante.

 

Por que melhora o jogo?

Pois agiliza, além de aumentar drasticamente a interação entre os jogadores, facilitando a compra de um imóvel por um preço muito menor ou ao vender alguma coisa que não queria para outro jogador distraído, tirando a dependência da sorte como instrumento para jogar. Afinal, esse jogo é um belo resumo (e um treino) para esse mundo capitalista, quanto mais sagaz for, melhor. Ou não.

de9ST

Fonte: criticalmiss

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui