• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sorria, meu bem

Jogamos “Banco Imobiliário” do jeito errado nossa vida toda

Agilize o jogo seguindo a regra original, tornando-o muito menos irritante.

Dario C L Barbosa Publicado: 30/07/2014 11:53 | Atualizado: 24/07/2020 17:09

Jogar Banco Imobiliário pode ser divertido, só que (muitas vezes) não. Se não destrói de vez nossas amizades, jogamos aquilo pra sempre! Ou os dois…

Em relação ao tempo, saiba que jogávamos da forma errada nossa vida toda! Essa dica se espalhou pelo twitter e resolvemos compartilhar.

 

A REGRA ORIGINAL!

Para que a partida do jogo seja mais dinâmica, basta seguir a regra original do jogo:

“Se você parar numa propriedade, pode comprá-la. Se você decidir não comprar, a propriedade pode ser leiloada a todos os outros jogadores. O lance pode começar com qualquer valor.”

banco imobiliario

Pois é, se jogarmos dessa forma pode ter certeza que a partida vai ficar muito menos irritante.

 

Por que melhora o jogo?

Pois agiliza, além de aumentar drasticamente a interação entre os jogadores, facilitando a compra de um imóvel por um preço muito menor ou ao vender alguma coisa que não queria para outro jogador distraído, tirando a dependência da sorte como instrumento para jogar. Afinal, esse jogo é um belo resumo (e um treino) para esse mundo capitalista, quanto mais sagaz for, melhor. Ou não.

de9ST

Fonte: criticalmiss

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui