• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Hortinha caseira inteligente e que não leva terra faz sucesso no Japão

O mais bacana é que em apenas 30 dias já é possível colher o resultado.

Lucas Vinicius Publicado: 11/05/2016 16:31 | Atualizado: 11/05/2016 16:35

Ter hortinha em casa é saudável, tá na moda e também ajuda na decoração, mas dá um pouquinho de trabalho, afinal, precisamos de terra, local onde bata sol (mas não muito), e zelo para entender as necessidades da planta.

Então se prepare pra ser o novo “horteiro” do pedaço. Criaram mais um dispositivo para você cultivar sua hortinha, sem nem sujar as mãos!

O Foop é um pequeno jardim hidropônico que permite fazer a feira sem sair de casa, pelo menos em relação aos vegetais de menor tamanho. Dá para cultivar alface, salsa, manjericão, e outras. Segundo os fabricantes, é possível colher em apenas um mês, e sempre que estiverem prontas para consumo, um app oficial irá te notificar.

O mais interessante é que os usuários terão quase nenhum trabalho, já que a estufa possui a iluminação ideal, não usa terra, e basicamente, sua única necessidade será colocar água para fazer as plantinhas crescerem. Pelo aplicativo, além de monitorar o cultivo, você ainda pode configurar a luz, temperatura e umidade.

O Foop, que vem da mistura de “food” (comida) e “people” (pessoas), possui luzes LED, ventiladores, sensores de CO2 e uma bomba de água. A empresa japonesa responsável pelo produto o colocou em pré-venda, com lançamento em setembro, mas as unidades disponíveis já esgotaram. Os primeiros 100 compradores pagaram US$360, cerca de R$1.245.

Fonte(s): The Verge, Rocket News 24
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui