• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

A gambiarra japonesa para jogar Pokémon Go com mais conforto

Só precisa de dois cabides e alguns elásticos para fazer a sua!

Finalmente Pokémon Go foi liberado no Brasil, por isso prepare-se, daqui pra frente as dores no braço e no pescoço, por passar o dia todo jogando, vão ser as reclamações recorrentes nas redes sociais.

Como não poderia ser diferente, os japoneses pensaram numa gambiarra criativa para deixa a jogabilidade muito mais confortável.

A redação do site japonês Rocket News 24, criou uma engenhoca com dois cabides e elásticos (liga ou borrachinha), que funcionam como um suporte para manter o celular na altura do peito, deixando nossas mãos livres e dando mais liberdade para os jogadores, tornando assim o game “mais seguro”, pois não precisamos mais ficar segurando e focando nosso campo de visão apenas no aparelho.

Se liga no vídeo:


Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • 1 Cabide de Arame de mais ou menos 70 cm
  • 4 Elásticos

Modo de fazer

Dobre seu cabide levemente ao meio, apenas para criar uma curvatura. Depois você deverá esticá-lo, formando quase um quadrado (ou losango).

O gancho do cabide também deve ser reposicionado. Gire-o de modo que ele fique virado para frente, e para baixo da estrutura e não mais para o ladinho.

Certifique-se de que o cabide pare em pé assim. Você pode ir moldando para que isso aconteça.

Agora enrole e prenda um dos elásticos no comprimento do arame que forma o gancho.

Esse será o principal ponto de apoio do celular e o elástico aumentará a aderência do aparelho, evitando que ele escorregue com facilidade.

Você agora deverá prender um dos elásticos, da pontinha do gancho até um dos arames da lateral, como na imagem abaixo. Faça o mesmo processo do outro lado.

Na parte de cima, onde faz a “dobrinha” do gancho, prenda um outro elástico na horizontal, de modo que ele segure a parte de cima do celular, como na imagem abaixo:

Prontinho, com seu celular preso, é só vestir o cabide como um colar, e partir pra caçada!

Os caras que testaram aprovaram a engenhoca. Falaram que é muito mais fácil se ligar no que está acontecendo a sua volta com o celular preso dessa maneira. A única desvantagem foi o olhar de julgamento das pessoas, mas eles indicaram: use isso com outros amigos, assim a vergonha será dividida.

Importante: cuidado com essa super exposição do seu aparelho em ruas perigosas. Algumas pessoas já foram assaltadas aqui no Brasil enquanto jogavam Pokemón Go.

– E aí, quantos pokémons você já pegou?

Fonte(s): Rocket News 24
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui