• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Novo parque de diversões virtual do Japão te coloca dentro do “Mario Kart”, “Dragon Ball” e mais!

Você poderá ‘viver na pele’ aventuras clássicas dos games e animes.

Mickey Mouse está preocupadíssimo. Ao que tudo indica, o parque de diversões mais desejado por criança e adultos vai mudar de endereço…. e de “realidade”!

O grupo Bandai Nanco Holdings inaugurou um super parque de diversões em Tóquio, recheado com a melhor tecnologia dos games de realidade virtual.

Veja que incrível o gameplay do novo “Mario Kart VR”, publicado pelo canal Engadget:

Depois de realizar um pequeno teste ano passado, também em Tóquio, criando a instalação do projeto “VR Zone: Project I Can“, o grupo finalmente construiu em um espaço de 3.500 metros quadrados um ambiente todo voltado aos jogos virtuais, oferecendo aos visitantes cerca de 96 atrações da mais pura experiência tecnológica.

O grande diferencial do espaço é que, ao contrário de algumas outras estações de jogos virtuais, no VR Zone Shinjuku (nome dado ao parque), alguns dos games oferecidos são clássicos, como “Mario Kart”, “Dragon Ball” e “Evangelion”, um prato cheio para conquistar os corações da galera mais velha.

Dragon Ball VR

Além disso, cada jogo teve sua estrutura montada exclusivamente para aumentar ainda mais a experiência virtual. Por exemplo, no “Mario Kart”, os jogadores se sentam mesmo em uma espécie de carrinho com volante e podem usar as mãos para jogar cascas de banana nos adversários (tão clássico, né?); e no “Dragon Ball”, há controles nas palmas da mão para dar os famosos golpes típicos do anime e até o chão treme, literalmente.

A ideia do novo parque é resgatar o interesse das pessoas em parques temáticos, principalmente no Japão, onde a procura teve uma queda brusca nos últimos anos. O VR Zone Shinjuku está revisto para funcionar apenas por 2 anos e o ingresso chega a custar 4.400 ienes, cerca de 130 reais, com direito a brincar em 4 atrações.

Veja um vídeo (em inglês) das trações do parque, publicado pelo canal Engadget:

Mario Kart VR

Entrada do parque.

Jogando Dragon Ball VR

Karts utilizados para jogar o Mario Kart VR

Fonte(s): Engadget, Forbes, Japan Times, Tecmundo, Potal Mie
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui