• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Já pensou em juntar música cigana com punk? Gogol Bordello já!

Extremamente contagiante, a banda se destaca com o ritmo misturado/exótico, até Madonna entrou na dança. Vale a pena ouvir!

Já ouviu falar em Gyspsy Punk? Não? Então está na hora de conhecer Gogol Bordello!

bordello

(festivaisbr)

Se você acompanhou o Rock in Rio no dia 21 setembro (2013), tomou conhecimento do trabalho da Gogol

– provavelmente não conseguiu ficar parado, o qual foi destaque neste dia, e ganhou muitos admiradores brasileiros com seu som exótico e contagiante, que mistura música cigana, influências folclóricas e punk.

 

– Praticamente todas as músicas da banda possuem referências à vida cigana, sendo esta sua principal característica.

 

– Quem gosta da vida na estrada vai se inspirar, arruma as malas e vai!

 

Como funciona?

A banda é composta por 8 integrantes, sendo eles de nacionalidade distintas, como Ucrânia, Rússia, Israel, China, Equador, Etiópia e EUA… Agora dá para entender o misto de ritmos que compõem as músicas desse pessoal, né? Sob liderança de Eugene Hutz na voz, violão e percurssão. Sergey Ryabstev, Yuri Lemeshev, Oren Kaplan, Thomas Gobena, Oliver Charles, Elizabeth Sun e Pedro Erazo fazem sua parte com vocais, violino, percurssão, acordeão, violão, bateria, guitarra… Ufa! Isso sem contar nas performances que envolvem muita dança. Cultura Cigana sem esse molejo não existe, né? Os shows da Gogol Bordello também tem aquela pitada da tão conhecida “rodinha punk” entre os espectadores. Inovação define.

fad29e_9e918bfc70e50941ba3dfa1c5ab92e30

(legitimatebuisness.wix)

– Start Wearing Purple é um dos singles mais famosos da Gogol!

 

-Em Not A Crime a batida punk é facilmente reconhecida, em harmonia com o som do violino e acordeão que se destacam.

 

Quando começou?

A banda foi formada em 1999 em Nova Iorque, onde todos os integrantes da banda se conheceram. Seu primeiro álbum Multi Kontra Culti vs Irony foi lançado em 2005, porém só em 2007 com o Super Taranta! que a banda ganhou uma aclamação maior.

gogol-bordello_super-taranta_front

 

O Vocalista

Music Coachella Valley Festival

(colunistas.ig)

O vocalista da banda, Hutz, tem uma história bastante interessante. Ele descende de ciganos chamados Servo Roma e ele e sua família fugiram de sua cidade natal após ouvir sobre Chernobyl, permanecendo na estrada durante 7 anos, agregando toda essa influência imigrante que a Gogol tem em suas composições. Eugene também ataca de ator, participando de alguns longas, como o incrível e forte
“Uma Vida Iluminada” com o eterno Hobbit, Elijah Wood. Juntando com a cultura e experiência de vida dos outros integrantes, também imigrantes, como já citado, só poderia sair essa mistura exótica e incrível.

– O bigode do Hutz é demais! hahaha

 

– Não tem como não ficar parado!

 

– Oh gente, eles também sabem ser um pouco quietinhos.

 

Muita Cultura!

14100

(europaplustv)

Eu acho genial quando surgem bandas que além de terem talento, possuem toda uma cultura pra mostrar, ainda mais quando não é de uma maneira tão convencional, assim como a Gogol, que não só enfatizam esse aspecto cigano, como misturam com o ritmo punk. Ás vezes as pessoas podem confundir todo esse ritmo com barulho, mas não dá pra negar que a energia que esse pessoal tem é contagiante! O objetivo tá mais do que alcançado, Gogol.

Pra vocês que são lindos, vos deixo com um bônus, Gogol com nada mais nada menos que Maddie fazendo um mashup lindo de Pala Tute e Isla Bonita! <3

 

Non-Stop

Impossível não se empolgar com esse som, por isso tem aquela playlist querida pra vocês, com 3 dos últimos álbuns da banda, a partir do Super Taranta!, afasta o sofá!!

PS: Sabia que o mês de novembro é o mês do bigode, né? Só pra ir entrando no clima do #movember!

 
Fonte:
Gogolbordello.com.br
G1
Uol Música
 

Paola Simonetto
Designer de moda e rockstar frustrada. Apaixonada por música – desde pop ao metal – desde que se entende por gente. Queria bateria mas ganhou uma guitarra aos 13, porém a prática não pareceu tão atraente quanto admirar seus ídolos, passar horas afundada na teoria e desejar ir a todos os shows possíveis. Acha que o lindo da vida é a batida e o estilo do rock inglês. Gosta de gatos, manias, filmes, livros, viagens e pessoas estranhas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui