• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Itamar Assumpção – Daquele Instante em Diante #PraOuvir

Conheça mais sobre o compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor da cena independente nos anos 70 e 80.

 

Oi pessoal!

Quem não conhece a obra de Itamar Assumpção, precisa conhecer. O compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical, integrou a cena independente e alternativa de São Paulo entre os anos 70 e 80.

Contribuiu com o movimento de Vanguarda Paulista que reuniu artistas que decidiram romper o controle das gravadoras sobre a produção e lançamento de novos talentos nos anos finais da Época das Trevas Modernas – anos anteriores a Internet.

 

SOS-SOLTEIRO-ITAMAR-ASSUMPCAO-NACIONAL

 

Itamar, ao lado de Arrigo Barnabé e outros, marcou sua obra basicamente por não ter tido interferência dos burocratas das gravadoras, o que fez com que sua obra fosse tida por tais gerentes e críticos de cultura rasa, como “difícil”. Eles eram as ovelhas negras das gravadoras. Super polêmico, Itamar era talentoso com as palavras não só no sentido poético. Ele queria mesmo era defender a integridade dos artistas.

Entre suas canções mais conhecidas estão Fico Louco, Parece que bebe, Beijo na Boca, Sutil, Milágrimas, Vida de Artista, Dor Elegante, Estropício e Pretobrás, música que, particularmente, gosto muito!

 

 

Misturava samba com rock e funk, entre outros, em letras cheias de sátira e crítica social. Foi influenciado pelos trabalhos de músicos de variados gêneros, como Adoniran Barbosa, Cartola, Jimi Hendrix e Miles Davis, além de poetas como Paulo Leminski e Alice Ruiz.

Dirigido por Rogerio Velloso, o documentário está disponível para download em HD ou assistir online, clicando aqui.

 

Gostou do documentário?

Curta esta página e fique à vontade em comentar abaixo.

 

 

 

Ricco Nunes, paulistano, solteiro convicto (até que me provem o contrário), publicitário, designer gráfico e músico profissional, apaixonado por arte, culinária, estilo, livros com temas densos e pessoas com bom senso de humor. Detesto cantores de churrascaria, pegar metrô as 18h e acordar antes das 10h30. Tudo o que escrevo é baseado em fatos reais analisados sob o meu ponto de vista. Comentem, critiquem, elogiem e botem a borboleta para fora do casulo!

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui