• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

iOS 8: 10 Funções “secretas” que quase ninguém sabe

Como baixar de graça aplicativos pagos, tirar fotos sempre perfeitas e ter controle total da bateria!

A tecnologia sempre se reinventa, um dia, bem provavelmente, vai nos engolir. Mas enquanto isso não acontece, vamos nos atualizar? Se liga nas funções do iOS 8 que quase ninguém sabe. A lista foi originalmente publicada no site Refinery29.

***

1. De olho nos “Sugadores de Bateria”

Bateria é uma das maiores dores de cabeça para quem tem um smartphone. Para se previnir, vá em Ajustes > Geral > Uso > Uso da bateria, assim vai conseguir ver exatamente a quantidade de bateria que os aplicativos tem utilizados nas últimas 24 horas ou durante os último sete dias.

Se encontrar algum sugador de energia toque duas vezes no botão HOME e deslize para cima para deixá-los inativos. 

uso-bateria_sossolteiros

Tech Tudo

2. Contra a fadiga ocular

Leituras longas no escuro são extremamente desagradáveis para os olhos. Ao invés de diminuir o brilho da tela, que tem um efeito apenas momentâneo na retina dos nossos olhos, você pode inverter as cores do seu aparelhos.

Vá em: Ajustes > Geral > Acessibilidade > Inverter cores. Você também pode colocar em 50 tons de cinza para evitar fadiga ocular.

inverter_sossolteiros

Olhar Digital

3. Fotos sucessivas

O tempo perfeito para uma foto é difícil de acertar. Sempre tem um que sai de olho fechado, fazendo careta, passando a mão no cabelo e por aí vai. Então tire várias e escolha uma, usando o temporizador.

Clique no reloginho localizado na parte superior da tela > Selecione 3 ou 10 segundos de temporizador > aperte o botão do obturador > Pronto, lá vai uma explosão com 11 fotos de rápida sucessão.

timer-camera-sossolteiros

cabanacriacao

4. Rapidez ao compartilhar fotos

Se você curte compartilhar fotos nas redes sociais, você pode facilitar ainda mais a vida reorganizando os ícones que aparecem na opção de compartilhamento.

Para reorganizar: Selecione uma foto > botão de compartilhamento (canto inferior esquerdo) > segure e arraste os ícones para a ordem desejada.

passo-242_sossolteiros

Tech Tudo

5. Não perturbe meu sono!

Essa solução é ótima para nenhum ex bêbado te ligar de madrugada interrompendo seu sono. A função “não perturbe” silencia as chamadas, mensagens e alertas e pode ser ajustado por tempo predeterminado. Vá em: Configurações > Não perturbe > Defina a hora em que a funcionalidade deve estar em ação, por exemplo: 00:00 – 10:00.

Você também pode permitir chamadas de apenas algumas pessoas ou ligar a função “ligações repetidas”, que te avisa por som se alguém te ligar duas vezes em um intervalo de três minutos.

passo-modo2_sossolteiros

Tech Tudo

6. Acesse a versão completa do site

Às vezes, quando acessamos pornografia algum site interessante, queremos visualizar a versão HTML e não a mobile. Para fazer isso rapidamente, depois de digitar a URL no Safari, deslize para baixo na tela principal (abaixo do campo URL) e depois clique em “Request Desktop Site”.

Alguns sites podem adicionar um “m.” na frente do link, isso é o que carrega para versão móvel, neste caso é só apagar o “m.” para que abra na versão desktop.

sitecompleto-sossolteiros

Tekrevue

7. Cara, cadê meu aplicativo?

Para o acessar a função “pesquisa”, puxe a tela para baixo. Você pode procurar um aplicativo, música, e-mail, contato de um amigo e até “dar um google”. É muito útil quando você quer abrir um aplicativo específico que não lembra onde enfiou.

pesquisar_sossolteiros

iDownload

8. Onde está o Wally?

Tá perdido?! Esse é exclusivo para o iMessages. Você pode compartilhar sua localização com um amigo para pedir resgate, basta ir em iMessages > Detalhes > Enviar localização atual ou compartilhar localização.

A função “compartilhar localização” registra todo o seu percurso, até você cancelar. Neste mesmo menu, você também pode silenciar a conversa daquele alguém que não te deixa em paz.

localização_sossolteiros

iDownload

9. Socializando os aplicativos

Seu amigo tem aquele app que você tá doido pra comprar mas tá sem grana, não tem problema, você pode pedir para ele compartilhar com você utilizando a opção Compartilhamento Familiar. Peça para ele ir em: Configurações > iCloud > Configurações de Compartilhamento familiar e te adicionar lá. Depois que baixar o app que queria, basta sair.

Mas cuidado, quem for o “Organizador da Família” vai ter que arcar com eventuais compras efetuadas pelo compartilhamento.

compartilhamento_sossoteiros

Tech Tudo

10. Aposente os óculos de grau

É possível deixar os ícones e o tamanho do texto maiores. Vá para: Configurações > Tela e brilho > Ampliada. Os 24 pequenos ícones se transformaram em 20 bem maiores.

Você também pode ajustar o tamanho do texto em todo aparelho, isso incluirá o tamanho do texto nos aplicativos também: Configurações> Tela e Brilho > Tamanho do texto > deslize o controle para direita ou esquerda, possibilitando aumentar ou diminuir o tamanho do texto.

tamanho_sossolteiros

Tech tudo

Via: Refinery 29

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui