• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Ioga aquática”: Nova modalidade de exercício conquista adeptos mundo afora

Une movimentos da ioga com exercícios de alta intensidade.

Então você pagou 6 meses de academia e só foi uma semana. Provavelmente seja hora de tentar mudar o estimulo físico. Por isso, se liga nesse produtinho capaz de deixar a malhação muito mais divertida.

A empresa inglesa Aquaphysical criou o Aquabase, um tapete inflável de PVC militar que flutua na água com o objetivo de fazer seus usuários praticarem exercícios boiando. Unindo movimentos da ioga com exercícios de alta intensidade, como burpees, por exemplo, o desafio de não dar um mergulho “forçado” é que torna tudo divertido.

Além disso, a instabilidade que a água apresenta favorece o trabalho de muitos músculos, que são mais difíceis de se exercitar em superfícies planas e estáveis. A “prancha”, que pesa 10 quilos e demora apenas 1 minuto para ser inflada ou desinflada, pode ser guardada enroladinha, como um tapete mesmo, perfeita para você levar para onde quiser (e onde tiver água).

Algumas academias fora do Brasil já estão apostando em atividades realizadas com a Aquabase, e embora haja muito questionamento do tipo “isso não é ioga“, a nova modalidade tem feito um grande sucesso por lá.

Mas o que não tem nada de divertido é o preço. Você pode comprar seu tapete (sem a bomba para inflar) por £550 cerca de R$2.200 aqui.

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Em caso de chefe
clique aqui