• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma Tatuagem que reproduz Som

Um app reconhece o desenho e toca qualquer áudio que você gravou.

A tatuagem é uma arte milenar, que já vem “rabiscando” corpinhos por aí há pelo menos 3.500 anos. Agora ela foi repaginada e pode transmitir som!

A empresa de Los Angeles Skin Motion acaba de criar um tipo de tatuagem de ondas sonoras que quando lidas pelo celular reproduzem o som correspondente. Resumindo, você pode tatuar qualquer barulho na sua pele.

Criada pelo americano Nate Siggard, esse tipo de técnica só é possível com a função do aplicativo exclusivo também criado pela empresa (e que leva o mesmo nome), capaz de transformar um som previamente gravado em um “desenho” com as ondas sonoras, transferido para pele de maneira convencional pelo tatuador habilitado.

Após a sessão, basta utilizar a câmera do smartphone, o mesmo app irá reconhecer a imagem na sua pele e buscará em seu sistema o áudio correspondente. Em segundos, a tatuagem reproduz o som, de até um minuto, seja uma canção, alguém falando ou o latido do seu cãozinho, por exemplo.

O app será lançado em junho desse ano. A empresa já abriu “inscrições” para os profissionais da tatuagem de todo mundo interessados em levar a técnica para seus estúdios. Tatuadores tupiniquins, vamos nessa, sim ou com certeza?

Veja o vídeo da nova “tattoo sonora”

Fonte(s): EDM, Estadão, Mundo das Tatuagens
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui