• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Adeus, injeções! Esse pequeno recipiente é a nova solução para aposentar as agulhas

Sem dor e, segundo os pesquisadores, é muito mais eficaz.

Que as vacinas protegem crianças e adultos de diversas doenças, todo mundo sabe. Mesmo assim a injeção continua dando arrepios naqueles que têm medo de agulhas.

Pensando em uma solução, pesquisadores da Universidade da Califórnia Berkeley, liderados por Dorian Liepmann, desenvolveram o MucoJet, uma maneira de vacinar que não inclui agulha nenhuma.

A solução é um pequeno recipiente do tamanho de uma pílula, que espirra a vacina dentro do tecido interno das bochechas.

MucoJet

O paciente deve apertar o MucoJet para aumentar sua pressão e segurar o produto por 10 segundos dentro da boca, tempo que leva para a pressão quebrar a membrana e ejetar a vacina por um pequeno bocal.

O MucoJet pode ser autoaplicado e, de acordo com o estudo publicado no Science Translational Medicine, é mais eficiente do que as vacinas injetáveis.

Segundo Kiana Aran, professora de mecânica e bioengenharia: “A maioria das vacinas modernas são injetadas intramuscularmente ou sob a pele, embora a maioria dos causadores de doenças acessem o corpo através de superfícies mucosas.”

A vacina pode estar disponível nos próximos cinco a dez anos, segundo os pesquisadores, que estão testando também uma vacina de ingestão oral.

Assista ao vídeo (em inglês) postado pelo canal UC Berkeley:

Ejeção do MucoJet – Quebra do bocal e ejeção da vacina

Fonte(s): Berkeley, Digital Trends, Instagram - Mashable, Youtube - UC Berkeley
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui