• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Inventaram uma bike que permite fazer exercício deitado; sua coluna agradece!

Uma boa opção para a coluna, pois não pressiona as vértebras.

Se ir para a academia é um sacrifício, sem dúvida você já desejou fazer sua ginástica deitado.

O inventor americano John Aldridge, com a ajuda do especialista em bike Russ Denny, podem ter encontrado a solução. Eles criaram a Bird of Prey, uma bicicleta que em vez de pedalar sentado, se pedala deitado. Parece esquisito, não?

A bike, que é mais comprida do que as comuns, tem um design próprio para a pessoa deitar de bruços. Os guidões são verticais e existe apoio para os cotovelos e para o quadril (em vez do assento). Os pedais ficam próximos da roda traseira, permitindo que você estique mais a perna quando pedala e fique mais perto do chão, caso precise de uma ajudinha do pé.

Ela é aerodinâmica e utiliza 80% do esforço normal para superar a resistência do vento (em velocidade acima de 35km/h). Além disso, segundo os criadores, é uma boa opção para quem tem problemas na coluna pois não pressiona as vértebras e também se mostra segura. Como o corpo fica baixo e centralizado não existe o risco de voar para frente em uma freada.

A Bird of Prey pode ser adquirida por um preço bem salgado, U$4.800, cerca de R$16.600, mas as compras estão temporariamente indisponíveis. Veja o vídeo (em inglês):

Peça a sua Bicicleta Bird of Prey agora!

Fonte(s): Facebook
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui