• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Criaram um colar que traduz o ‘miau’ do seu gato em palavras

Você ainda pode escolher a voz do bichano.

O sonho de todo mundo que divide a vida com um animalzinho, é que ele fale com a gente de volta; apesar de entendermos quase tudo só pelo olhar.

E acredite, pelo menos para os felinos, isso é possível! Criaram uma coleira que traduz o “miau” do bichano em palavras e expressões.

*Miau* | Colar: “Isso é mais divertido.”

Desenvolvido pela empresa norte-americana especializada em gatos The Temptations Lab, o Catterbox é o colar é capaz de traduzir o miado do animal em palavras.

Para isso, os criadores estudaram o comportamento e diversos miados de gatos por seis meses, com essa base foi criado um programa capaz de associar o som emitido pelo animal com uma voz humana, que pode até ser escolhida através do aplicativo exclusivo para smartphones.

A engenhoca foi criada em 2015, enlouquecendo os catlovers desse mundão. Mas será que isso é real? Sim, mas com algumas ressalvas. Já em 2017, com um número crescente de pessoas alegando que o produto era falso, foi noticiado que na verdade o Catterbox fez parte de uma campanha de publicidade da própria Temptations, ou seja, não está disponível para venda.

Porém, 50 unidades reais do produto foram criadas e colocadas para teste na Nova Zelândia. Ou seja, é bem possível que em um futuro próximo o colarzinho esteja disponível. Por hora, vamos nos contentar em deduzir que cada miado significa “te amo”, tá bem?

Veja o vídeo viral do Catterbox, publicado no canal da empresa:

Fonte(s): 9Gag, The New York Times, The Verge, Daily Mail
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui