• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Infográficos mostram verdades perturbadoras sobre uso de drogas

Álcool e tabaco matam muitas vezes mais, do que todas as outras drogas juntas.

Dario C L Barbosa Publicado: 14/05/2014 17:27 | Atualizado: 14/05/2014 17:28

 

Todo mundo sabe que o Reino Unido é um dos lugares com maior consumo de drogas per capita, fica em segundo lugar no quesito população com dependência (Brasil ficou em nono).

Captura de Tela 2014-05-14 às 17.12.21

whichcountry

Por isso, o artista inglês Daniel Britton, criou em seu site, uma série de infográficos detalhando o uso de drogas por lá. O mais interessante é que podemos visualizar o quão prejudiciais algumas drogas lícitas, como álcool e tabaco, podem ser. Passando, de longe, drogas mais pesadas, como ecstasy e GHB.

Veja alguns exemplos perturbadores (em inglês).

Drogas mais letais, em ordem decrescente

infog1

 

Em ordem, as drogas que mais matam por ano no Reino Unido

infog2

 

Drogas em relação ao número de usuários

infog33

Daniel Britton usou dados estatísticos divulgados pela BBC, baseadas no número médio de mortes por ano no Reino Unido.

Fonte: mixmag

 

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui