• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

INDICAÇÃO: 10 Truques-e-Dicas do blog ‘Menina Organizada’

Várias ideias úteis e simples para limpeza, rango e claro, organização da casa.

Como saber se o ovo está podre, como limpar o sofá imundo ou tirar o cheiro horrível do microondas, são dilemas que ainda fazem parte da sua vida?

Mara Isa Alcantra, dona do blog “Menina Organizada“, compartilha seu conhecimento com o mundo e ajuda pessoas que, assim como nós, não fazem ideia de como arrumar a casa.

TRUQUES_E_DICAS_DO_BLOG_MENINA_ORGANIZADA_SOSSOLTEIROS(1)

No início, a Mara postava dicas do dia a dia no seu perfil pessoal e, com o incentivo do marido e da família, criou o Menina Organizada, que hoje conta com mais de  70 mil seguidores no Instagram e 7 mil curtidas no Facebookcom dicas que vão desde decorações de mesa, receitas rápidas, até como limpar os móveis e eletrodomésticos.

Mara avisa que nem sempre é fácil cuidar de tudo isso.  “Algumas pessoas já chegaram a enviar até comentários de mau gosto,  dizendo que eu vivia só para limpar e arrumar a casa. Já outras deram um super apoio, elogiando e dizendo que se sentem mais animadas em fazer suas coisas de acordo com minhas dicas”.

Pensando na saúde do seu lar a criadora do blog listou os 10 truques e dicas que mais bombaram no Menina Organizada. Confira:

***

1. Limpeza de micro-ondas

Quando você faz, por exemplo, uma lasanha congelada num dia e pipoca em outro, o microondas começa a ficar com um cheiro desagradável e uma aparência horrível, não? Com vinagre, bicarbonato de sódio e limão seu eletrodoméstico vai ganhar outra vida!

Basta colocar o suco de um limão (ou vinagre de álcool) com uma colher de bicarbonato de sódio por dois minutos no micro-ondas ligado. Além de tirar o cheiro ruim, facilita na hora da limpeza.

      

 

2. Dica do papel alumínio na sanduicheira

Na madrugada bate aquela larica e a primeira ideia prática que lhe vem à cabeça é fazer um misto quente na sanduicheira. Mas e a bagunça de queijo e gordura que fica depois (ou que já está lá)? Simples, é só “agasalhar” o sanduíche com papel alumínio, vai esquentar do mesmo jeito e sem fazer sujeira, e sem entrar em contato com aquela mussarela grudada desde a copa de 1994.

 

 

3. Higienização do seu sofá

Usando uma tampa de sabão líquido de coco diluído em 500 ml de água morna, esfregue com uma escova macia. Depois, passe um pano de algodão úmido também na água morna por todo o sofá. Demora, em média, 3 horas pra secar, então é indicado fazer em dia de sol.

   

 

4. Cheesecake de Doce de Leite

Para matar a gordice nada melhor que esse cheesecake bem fácil de fazer. Bata um pacote de bolacha (ou biscoito) de maisena no liquidificador junto com 200g de margarina. Despeje essa massa a espalhando para que ela cubra as laterais e o fundo da forma. Depois asse por 20 min.

Para fazer o creme é só bater uma caixinha de creme de leite, uma de leite condensado, com 300g de cream cheese e suco de um limão siciliano no liquidificador. Cubra de leite condensado e deixe na geladeira.

 

 

5. Tempero Caseiro

Pra fazer um tempero prático para usar na carne nossa de cada dia basta fazer uma mistura simples. Você só vai precisar de 4 cebolas, 8 dentes de alho e 1 pimentão vermelho. Coloque tudo no processador – ou liquidificador – e seu tempero estará prontinho!

TRUQUES_E_DICAS_DO_BLOG_MENINA_ORGANIZADA_SOSSOLTEIROS(2)

 

6. Organização de armários de cozinha

Toda vez que você precisa encontrar algo no armário da cozinha é uma caça ao tesouro. Para facilitar tudo, que tal colocar as coisas em uma ordem mais fácil de achar? É simples:

  • Na primeira prateleira coloque os condimentos e itens do café da manhã, que você utiliza todos os dias. Use um cesto plástico que evita que os sachês e caixinhas se percam no armário.
  • Na segunda prateleira, o mais prático é conservar os alimentos em potes, como os grãos e bolachas (ou biscoitos) que ficarão sempre fresquinhos e crocantes.
  • Na terceira ficam as cestinhas. A ideia é deixar os pacotes em filas que, além de facilitarem suas buscas, não deixarão tudo empilhado com o risco de estourar.

     

 

7. Como organizar seus potes de mantimentos

Para deixar a tampa dos potes bem fechada e evitar ferrugem/desgaste, é só vedar o topo com papel filme e depois rosquear a tampa normalmente. Assim os alimentos ficam melhor conservados e as tampas duram mais.

Para não ter confusão do que é sal ou do que é açúcar, coloque etiquetas de identificação em cada pote, também vale etiquetar com a data de validade, já que eles não estão mais na embalagem.

     

 

8. Ovo bom ou ovo ruim?

A eterna dúvida antes de fritar um ovo que está na geladeira há algum tempo acabou. É só colocar o ovo dentro de um copo grande com água: se ele afundar está bom, mas se boiar está ruim. O ovo quando está estragado ou velho libera gases dentro da casca, que fazem com que ele boie.

Se mesmo assim você ainda estiver com dúvida, em vez de quebrá-lo direto na frigideira, quebre em algum outro recipiente, se estiver fedendo… Já sabe, né?

 

9. Arco-íris de gelatina

Pra dar uma animada naquela gelatina tradicional, que tal montar um arco-iris de vários sabores juntos? Além de vários sabores, você vai precisar de uma caixinha de leite condensado e um viro de leite de coco. Depois é só ir acrescentando uma cor de cada vez e deixando por 10 minutos no congelador. 

 

10. Palha Italiana

Tem como deixar o brigadeiro ainda melhor? Tem sim! Misture um pacote de bolacha (ou biscoito) de maisena triturado no brigadeiro e despeje em uma forma untada. Coloque na geladeira por duas horas e polvilhe de açúcar refinado ao retirar.

 

Imagens: Menina Organizada

Amanda Conte
Filmes infantis são seus favoritos, mesmo tendo 23 anos. Chocolate e livros são seus únicos vícios. Jornalista, escritora independente e paulistana até a alma.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui