• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Indiano cria o anel que promete mudar a forma como enxergamos a tecnologia

Fin, ou barbatana em português, é além de tudo, um acessório de moda.

Dario C L Barbosa Publicado: 25/03/2014 15:25 | Atualizado: 25/03/2014 15:37

 

E parece que mais uma revolução tecnológica vem por aí, com vocês, Fin.

Esse dispositivo promete mudar a forma como interagimos com a tecnologia. Segundo relatos de pessoas que já testaram, o produto é extremamente funcional. Desenvolvido por Rohildev, um indiano de 23 anos, em Kerala, o anel revolucionário teve uma campanha extremamente bem sucedida em crowdfunding, arrecadando cerca de U$200.000,00!

Fin é um mini gadget que além de função tecnológica, deve ser usado como acessório de moda, um anel de polegar bastante estiloso. Esse anel especial, ao contrário dos atuais sensores que captam movimentos do corpo sem controle remoto, tornando o ‘trocar de canal’ uma verdadeira academia, controla com eficácia outros equipamentos eletrônicos, usando apenas a palma da mão como interface de comunicação, sem maiores esforços.

Fin, ou Barbatana (nadadeira) em português, é composto por sensores que reconhecem cada segmento (falange) dos dedos. Ele também tem conectividade Bluetooth, ligando-o a outros dispositivos como smartphones, TVs ou outros dispositivos similares. Você pode salvar suas preferências, facilitando a vida ao ligar, trocar de música no carro, tirar fotos (selfies principalmente), mudar os slides em uma reunião, e o que sua criatividade geek permitir.

fin tecnologia

Bem vindo ao futuro.

 

Fonte: gizbot.com

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui