• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Tchau, tristeza! Youtuber ensina a melhor técnica para sair de uma ‘Bad’

Ela causa mudanças fisiológicas em seu organismo.

Não é praga. Mas não tem muito escapatória, cedo ou tarde aquela bad vai bater. Ficar triste em alguns momentos da vida é mais do que normal, o lance é como você vai lidar com isso.

Enquanto uns se contentam em publicar “preferia estar morta“, outros optam por se afundar ainda mais nessa sensação ruim, entregando-se a esse sentimento. Sair dessa escuridão pode ser complicado, mas existe uma dica curiosa que pode fazer toda a diferença.

A youtuber Débora Aymée compartilhou em um dos vídeos de seu canal uma prática que, segundo ela, é capaz de te ajudar a sair da bad pois altera o seu padrão energético.

Qual o segredo?

Débora e seu namorado fizeram um acordo, que a primeira vista pode lhe parecer um tanto quanto bizarro:

“Sempre que um estiver na bad, meio tristonho, o outro vai ordenar que ele imite um passarinho. E a ordem deve ser obedecida.”

Ou seja, quando ela (ou ele) notar que o outro está meio tristonho, afundando-se em pensamentos negativos, ela (ou ele) chega juntinho no pé do ouvido e fala:”imite um passarinho”. E a pessoa precisa imitar na hora, sem pestanejar.

De acordo com a Débora, as aves não são primordiais. Você pode pedir uma imitação de elefante, gato, cachorro, enfim, qualquer animal, coisa, até gente. Pode ser algo fixo, ou seja, sempre a mesma imitação, ou vocês podem combinar de variar.

Você também pode propor esse desafio consigo mesmo, mas a dificuldade nesse caso evidentemente é bem maior.

E como isso vai te ajudar?

A grande questão aqui é que essa simples ordem, um tanto quanto bizarra, funcionará como um tipo de resgate.

O resgate

A gente bem sabe, quando algo da errado em nossa vida e acabamos ficando na bad, é bem comum nos entregarmos a este sentimento e intensificarmos esses pensamentos negativos. Replay nas músicas da Adele, quem nunca?

Se ainda não chegamos ao fundo do poço, muitas vezes nosso comportamento faz o possível para que finalmente cheguemos lá.

Quando, em meio a toda negatividade que esta rolando em nossa cabeça, recebemos uma ordem curiosa como essa – “imite um passarinho!” – logo de cara somos resgatados desses pensamentos tóxicos e voltamos a realidade.

E toda essa situação pode causar, além de um leve constrangimento, deliciosas gargalhadas. E é exatamente esse novo padrão de humor a alma do sucesso.

Terapia do humor

Dar risada é um santo remédio para o ser humano, tanto que já existem terapias baseadas em boas gargalhadas.

De acordo com o médico e homeopata Eduardo Lambert, autor de “A Terapia do Riso – A Cura pela Alegria (Pensamento)“, em entrevista ao site Casa Abril, o riso é capaz de relaxar o corpo e a mente, fortalecer as defesas do organismo, melhorar a circulação e a pressão arterial e liberar endorfina, hormônio que promove uma sensação de bem-estar geral.

Além disso, segundo entrevista dada à publicação da química, cientista e autora Conceição Trucom, o ato de dar risada é um portal para o estado de meditação.

Inclusive, o budismo tem um termo chamado “riso búdico“, que segundo eles é um riso que vem da alma, bastante verdadeiro, carregado de energia de alta potência, que nos acorda e nos torna presentes.

Ou seja, Débora não está mentindo quando afirma no vídeo que a prática realmente funciona, tanto para ela quanto para seu namorado.

Além de cessar os pensamentos negativos que a pessoa na bad está formulando em sua cabecinha, a técnica do “imite um passarinho” ainda causa mudanças fisiológicas em nosso organismo, estimulando a liberação da endorfina, também chamada de “hormônio do prazer”, capaz de mandar qualquer chateação para longe.

Então, como entrar em um ciclo de negatividade é a coisa mais fácil do mundo, ainda mais quando tudo parece dar errado, que tal fazer o mesmo tipo de acordo com alguém da sua família, com amigo e até com colegas de escritório?

Peça para que eles te resgatem também desse momento, pois vibrando em outra frequência mais elevada é que as respostas que precisa realmente vão aparecer.

Fonte(s): Casa Abril, Débora Aymée - Youtube, Família
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui