• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Ideia genial para acabar com a fome (e a mendigagem)

Às vezes, fazer a diferença pode ser surpreendentemente simples.

 

Uma ideia genial para alimentar pessoas carentes veio da Arábia Saudita, na cidade de Hail. Poupar quem precisa, da “vergonha” de mendigar/pedir, foi o que motivou um saudita anônimo.

Qual é a ideia? Instalar um refrigerador na rua, na frente da casa dele, convidando vizinhos para doar a comida que sobra, para que pessoas com fome possam se alimentar.

BmlBwi1CEAEZD0m

Funciona dia e noite

geladeira na rua

A atitude ganhou força internacional pelo Twitter, muitos usuários se sensibilizaram com a atitude do saudita gente boa. “Isso é exatamente o que precisávamos: Uma idéia simples, mas brilhante, realmente útil no sentido de ajudar as pessoas”, postou o usuário Sniper

Imagina se aqui no Brasil, supermercados, feiras, igrejas, ou até mesmo a sua vizinhança, tivesse essa geladeira pública para armazenar o que resta de alimentos, evitando o desperdício, e ajudando quem precisa… Daria certo? Temos certeza que sim.

“Às vezes, fazer a diferença pode ser surpreendentemente simples.” – Resumiu muito bem o Huffington Post.

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui