• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Homens realmente precisam usar condicionador?

É pura frescura ou uma necessidade?

Desde de criança, geralmente, toda vez que vamos lavar os cabelos passamos xampu e condicionador. Mas alguém já se perguntou o porquê desse ritual e se ele é realmente necessário?

Sim. Provavelmente os homens, que raramente usam o produto.

E por isso, quem responde essa dúvida que tira o sono de zero pessoas é o jornalista Paul O’Donnell, em seu livro: “Manual de sobrevivência do homem moderno: 367 habilidades clássicas que seu pai nunca ensinou

Então, preciso mesmo do condicionador?

Apesar do livro ser direcionado para os homens, algumas informações contidas nele servem para todo mundo. Inclusive, em relação ao uso do condicionador.

Segundo a pesquisa feita pelo jornalista, o condicionador é necessário.

Isso porque o xampu não consegue distinguir entre o óleo bom e o ruim do cabelo, então ele remove tudo, deixando seu cabelo, seco, macio e danificado.

“Xampu é melhor, eu vou primeiro e lavo o cabelo! Condicionador é melhor, eu deixo o cabelo macio e sedoso!”

Contudo, as instruções de uso recomendam deixar alguns minutos para que o produto faça efeito. É aí que muita gente abre mão de usar condicionador, afinal, nem todos temos tempo para isso.

Como agilizar a eficiência do condicionador?

Condicionadores servem para recuperar o brilho, retirado pela lavagem com o xampu. Então, para não ficar com o cabelo com aspecto de palha é ideal usá-lo após a lavagem.

De acordo com O’Donnell, a maior parte da ação é feita no primeiro minuto. Assim, ele recomenda que você use o xampu e enxágue. Depois, massageie o condicionador no seu cabelo e mantenha a cabeça fora da água enquanto passa o sabonete no corpo. Quando você terminar, pode enxaguar o condicionador, pois ele já terá agido nas suas madeixas.

Outra recomendação é que, se seu cabelo é naturalmente oleoso, use o condicionador apenas uma ou duas vezes por semana, em vez de todos os dias.

Fonte(s): Livro - Manual de sobrevivência do homem moderno
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui