• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

“Homens querem objetos”: o que é sexy ou sexualizado no meio geek

Uma thread sobre objetificação feminina na cultura POP ganhou as redes sociais.

Se você curte cultura POP, principalmente HQs (história em quadrinho), sabe bem que homens normalmente são ilustrados de maneira poderosa, emanando respeito, enquanto para as personagens femininas restam os uniformes provocantes e uma conduta sempre sensual.

Eis que uma publicação da pesquisadora Carolina Nunes reacendeu a discussão sobre essa sexualização sistemática das mulheres no universo geek. Ela foi responsável por traduzir e compartilhar a thread sobre o assunto; até o momento, o conteúdo originalmente publicado no Tumblr foi compartilhado 20 mil vezes no Facebook:

Tudo começou com uma imagem compartilhada pelo famoso ilustrador Frank Cho, que já comandou revistas como Homem-Aranha, notoriamente conhecido por suas ilustrações de mulheres sensuais em poses sugestivas.

Nela, o desenhista recebe do também ilustrador, o italiano Milo Manara, reconhecido pela vertente erótica da sua obra, um desenho original de uma versão criada por ele da Mulher-Aranha:

Então seguiu o debate, que virou uma verdadeira aula sobre construção de personagens:

A foto que gerou a discussão não é recente – o episódio aconteceu em 2014.

Na oportunidade, a Marvel chegou a se ‘desculpar’ pelo que chamou de “confusão” que a capa alternativa de Milo Manara causou. Um dos principais argumentos sustentados foi de que se tratava de uma capa com edição limitada, voltada para colecionadores.

Capa oficial da HQ “Mulher-Aranha”, desenhada pelo ilustrador Greg Land:

Fonte(s): Facebook - Carolina Nunes
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui