• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

“Homens querem objetos”: o que é sexy ou sexualizado no meio geek

Uma thread sobre objetificação feminina na cultura POP ganhou as redes sociais.

Daiane Oliveira Publicado: 08/07/2019 12:14 | Atualizado: 12/10/2019 11:00

Se você curte cultura POP, principalmente HQs (história em quadrinho), sabe bem que homens normalmente são ilustrados de maneira poderosa, emanando respeito, enquanto para as personagens femininas restam os uniformes provocantes e uma conduta sempre sensual.

Eis que uma publicação da pesquisadora Carolina Nunes reacendeu a discussão sobre essa sexualização sistemática das mulheres no universo geek. Ela foi responsável por traduzir e compartilhar a thread sobre o assunto; até o momento, o conteúdo originalmente publicado no Tumblr foi compartilhado 20 mil vezes no Facebook:

Tudo começou com uma imagem compartilhada pelo famoso ilustrador Frank Cho, que já comandou revistas como Homem-Aranha, notoriamente conhecido por suas ilustrações de mulheres sensuais em poses sugestivas.

Nela, o desenhista recebe do também ilustrador, o italiano Milo Manara, reconhecido pela vertente erótica da sua obra, um desenho original de uma versão criada por ele da Mulher-Aranha:

Então seguiu o debate, que virou uma verdadeira aula sobre construção de personagens:

A foto que gerou a discussão não é recente – o episódio aconteceu em 2014.

Na oportunidade, a Marvel chegou a se ‘desculpar’ pelo que chamou de “confusão” que a capa alternativa de Milo Manara causou. Um dos principais argumentos sustentados foi de que se tratava de uma capa com edição limitada, voltada para colecionadores.

Capa oficial da HQ “Mulher-Aranha”, desenhada pelo ilustrador Greg Land:

Fonte(s): Facebook - Carolina Nunes
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Em caso de chefe
clique aqui