Truque para hidratar facilmente a pele com muitos pelos
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Truque para hidratar facilmente a pele com muitos pelos

Com essa simples ação, você ainda pode economizar uma boa grana com hidratante.

Bruno Oliveira Publicado: 19/08/2022 09:11 | Atualizado: 19/08/2022 09:28

Quem tem sabe: passar hidratantes cremosos na pele com pelos é um dilema, isso porque o produto acaba sendo absorvido por eles e não rende. Logo, o simples ato de hidratar o corpo vira uma novela e a quantidade de produto necessário, acaba dobrando!

Pensando nos peludinhos, o Almanaque SOS traz essa dica prática para hidratar a pele facilmente mesmo com pelos. Se liga!

 

Como hidratar a pele com pelos facilmente

Para esse truque, você vai precisar apenas de:

  • 1 Borrifador limpo

  • 1 Hidratante de sua preferência

  • Água

Tendo reunido esses materiais, coloque uma quantidade modesta de creme hidratante dentro do borrifador (o suficiente para utilizar naquele momento). Explicaremos melhor mais adiante, mas não queremos reunir uma quantidade maior do que o necessário para usar apenas uma vez.

Feito isso, adicione um pouco de água.

 

Por fim, é só fechar o borrifador, dar uma boa chacoalhada e borrifar a mistura na pele! A água ajuda a suavizar (e muito!) o processo, assim, os pelos não atrapalham na hora de passar o cosmético na pele. Raspar os pelos, nunca mais!

 

Não faça essa mistura em grandes quantidades

A primeira coisa que devemos pensar é que, a dosagem dos componentes contidos em loções cosméticas não são desenvolvidas tendo em mente a adição de qualquer outro ingrediente. Sendo assim, diluir o produto, mesmo que em água, vai alterar a sua composição, o que pode acarretar em uma mudança na validade do mesmo.

Dito isso, esse truque é para ser utilizado somente na quantidade necessária para uma vez, com pouco hidratante. Jamais misture água no produto inteiro, pois ele pode estragar e/ou perder sua função.

Contudo, existem hidratantes no mercado que são à base de água, mais leves e de fácil aplicação. Se você estiver procurando por loções mais volúveis para uso prolongado, essa pode ser uma boa opção, contanto que sua pele seja a adequada para os produtos desse tipo. Vale dizer que esses produtos, infelizmente, costumam ser mais caros.

 

Substituir a água por soro fisiológico é possível, mas com ressalvas

Alguns almanaqueos comentaram nas nossas redes sociais sobre um possível substituto da água na nossa mistura:

“Acho que se colocar soro fisiológico deve ficar ainda melhor! ❤️”, disse a Fernanda Almeida em nosso Instagram.

“Melhor colocar soro fisiológico no lugar da água!”, enfatizou a Ana Claudia em nosso TikTok.

Mas será que é melhor mesmo?

A cirurgiã plástica, Luciana Pepino publicou um artigo em seu blog comentando sobre a eficácia do soro fisiológico para a pele:

“Por ter uma composição muito parecida com a dos líquidos do nosso organismo, o soro fisiológico pode dar uma sensação temporária de maciez e pele renovada. Mas ele sozinho não vai surtir muitos efeitos em uma pele ressecada.”

Normalmente, o soro fisiológico é comumente indicado por influenciadores da área de beleza. Segundo eles, o soro é capaz de deixar o rosto mais macio e hidratado, além de ser o mais indicado para retardar o envelhecimento. Vejamos o que a especialista tem a dizer sobre isso:

“Apesar desses relatos, os médicos especialistas em envelhecimento cutâneo não são assim tão entusiastas desse truque. Não que o soro fisiológico cause algum mal, mas sim porque esse produto não oferece assim tantos benefícios como as pessoas defendem.”

Em suma, é possível substituir a água pelo soro nesse caso, porém, não haverá vantagem adicional, visto que as propriedades do soro sendo levadas em consideração são as mesmas da água.

 

Solução simplificada: passar hidratante após o banho

Caso você não queira diluir a sua loção hidratante em água, siga a dica que alguns de nossos seguidores compartilharam conosco nas redes sociais:

“Apesar de não ter pêlos assim [como os do vídeo] 😹,eu aplico o hidratante com a pele molhada ainda, pois acho que espalha melhor e penetra mais na pele!”, conta a Myrta Moreno em nosso canal no Youtube.

“Para quem tem pele muito seca ou hidratante muito espesso essa dica funciona. Também vale não se secar completamente [após o banho] antes de passar o hidratante!”, complementa Maricleia Santos em nossa página no Facebook.

 

Como saber qual o hidratante ideal para o seu tipo de pele

Atualmente, existem vários tipos diferentes de composições para hidratantes. Essas composições e suas bases alteram a cor, cheiro, consistência e atuação dos produtos. As bases variam entre hidrocarbonetos, silicones, óleos vegetais, gorduras animais e por aí vai.

Segundo o químico em cosmética Perry Romanowsky em entrevista para o portal de saúde Healthline, a consistência do produto não afeta o seu desempenho e, sim, os seus ingredientes. Ele afirma que o indicado é ir testando e observar a como a sua pele absorve cada tipo.

Se você ficou com ainda mais vontade de cuidar da sua pele, confira o nosso artigo sobre os 10 motivos para se lambuzar na terra molhada.

Fonte(s): National Library of Medicine, CPT, We Fashion Trends, Well and Good, The Bright Side
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!