• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Hellman’s cria robô interativo que te ensina a cozinhar por bate papo

A inteligência artificial sugere receitas pelo messenger do facebook.

Dario C L Barbosa Publicado: 08/08/2017 11:12 | Atualizado: 08/08/2017 11:18

A Hellmann’s criou o Wastcook, um robôzinho que promete te ajudar a fazer novas receitas ou dar aquele toque especial ao incrementar seus pratos favoritos.

A nova ferramenta já está disponível na fanpage oficial da marca no Facebook, para usá-la basta iniciar uma conversa no Messenger (bate papo). Ao clicar para enviar uma mensagem, o papo começa, porém quem está do outro lado te respondendo é uma inteligência artificial com um banco de dados repleto de receitas, são mais de cinco mil.

De acordo com a empresa, você pode pedir sugestões de pratos, esclarecer dúvidas sobre a Hellmann’s, solicitar envio semanal de receitas e até mandar emojis. O objetivo é aumentar a interação do consumidor com marca.

Apesar da ideia ser bacana e realmente o Wastcook sugerir várias opções de receitas e informações, a comunicação é bastante limitada. Na verdade, a inteligência artificial vai te mandando perguntas para você clicar na resposta, por exemplo “tem restrição alimentar?” e só depois de colher algumas informações, mostra o conteúdo.

Você clica na opção e ela aparece escrita, como se tivéssemos digitado a resposta.

Quem busca algum conteúdo não digita nada, apenas clica nas respostas pré-programadas. Caso digite ou mande um emoji, todo o papo se reinicia, com o robô falando “que bom receber você aqui“.

Para “conversar” com o robozinho da Hellmann’s e pedir sua receita, basta acessar a página aqui, clicar em ENVIAR MENSAGEM e depois COMEÇAR.

Mandamos um coração para agradecer a receita. O papo volta para o início.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui