• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Heavy Metal faz mal para o coração, afirma pesquisa

Ao longo do tempo pode causar hipertensão e outras doenças cardíacas.

Jogue os discos do Metallica fora, rasgue suas camisetas do Iron Maiden, recicle os posters do Black Sabbath. O heavy metal faz mal para o seu coraçãozinho.

ataque_coração_solteiros

Um estudo desenvolvido pelo fisioterapeuta – e metaleiro – Vitor Valentini sugere que o estilo pode causar, ao longo do tempo, hipertensão e outras doenças cardíacas.

Foram realizados testes com 33 voluntários, que ouviram aleatoriamente faixas de heavy metal e de música erudita, “Heavy Metal Universe“, do Gamma Ray e “Cânone Em Ré Menor” de Johann Pachabel, respectivamente. As músicas tocavam em ordem aleatória enquanto os voluntários tinham a sua frequência cardíaca monitorada.

De acordo com o site da revista Unesp Ciência, ao som do bom e velho heavy metal os corações batiam mais rápido, enquanto desaceleravam ao som de clássicos eruditos. Valentini diz que as diferenças nos batimentos cardíacos verificadas nas audições refletem a ação da música no sistema nervoso autônomo, que se subdivide e trabalha de formas opostas. Enquanto o heavy metal faz com que as pessoas sintam-se mais agitadas, o clássico erudito dá sono nos seus ouvintes. (AH VÁ!)

massacration_coração_solteiros

Outro resultado que chamou a atenção foi que o coração dos homens reagiu mais intensamente ao heavy metal que o das mulheres. Isso por conta da testosterona, estrógeno, e progesterona, hormônios masculinos que, além das funções reprodutivas, também modulam a atividade cerebral.

Talvez isso explique por que tantos metaleiros tenham morrido por problemas cardíacos, de acordo com o obituário do Metal Archives. Né não Eddie?

 

Imagem de capa: globalpost

Fonte: revistaunespcifraclubnews

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui