As escolhas que você faz agora podem interferir no seu futuro. Exatamente isso o que mostra um vídeo divulgado pela Children’s Healthcare of Atlanta. Nele, a vida de Jim, um cara obeso, é contada ao contrário a partir do momento em que em sofre um ataque cardíaco aos, surpreendentes, 32 anos de idade.
O vídeo tem a intenção de combater a obesidade e mostra como a influência dos pais pode levar a uma vida inteira de maus hábitos alimentares. Contando a vida de Jim pelo seu ponto de vista, o vídeo começa com médicos examinando-o em uma cama de hospital, onde luta para respirar, pesando 136kg.
“Como isso foi acontecer?” pergunta um médico, enquanto a sua vida começa a ser rebobinada até a sua infância, mostrando seu péssimo hábito alimentar, providos pela amorosa mãe, que desde muito cedo lhe dava cereais açucarados, batatas fritas e fast food.
Jim manteve uma alimentação nada saudável durante toda vida, bem como desenvolveu hábitos sedentários.
A campanha tem como objetivo ensinar a importância de hábitos alimentares saudáveis desde cedo. O site da organização afirma: “Não se preocupe, nós não criamos o vídeo para fazer você se sentir culpado. Nós o criamos para mostrar que o que ensinamos para as crianças de hoje, tornam-se os hábitos que elas levam para o futuro”.
Pra você que já não é mais criança, ainda há tempo, todos temos a chance de mudar esse filme, mas precisa começar agora.
Antes que seja tarde demais.