• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Hábitos Alimentares: A campanha que todo mundo precisava assistir

Hora de pensar duas vezes. Principalmente você que é pai ou mãe.

As escolhas que você faz agora podem interferir no seu futuro. Exatamente isso o que mostra um vídeo divulgado pela Children’s Healthcare of Atlanta. Nele, a vida de Jim, um cara obeso, é contada ao contrário a partir do momento em que em sofre um ataque cardíaco aos, surpreendentes, 32 anos de idade.

O vídeo tem a intenção de combater a obesidade e mostra como a influência dos pais pode levar a uma vida inteira de maus hábitos alimentares. Contando a vida de Jim pelo seu ponto de vista, o vídeo começa com médicos examinando-o em uma cama de hospital, onde luta para respirar, pesando 136kg.

ALIMENTACAO

“Como isso foi acontecer?” pergunta um médico, enquanto a sua vida começa a ser rebobinada até a sua infância, mostrando seu péssimo hábito alimentar, providos pela amorosa mãe, que desde muito cedo lhe dava cereais açucarados, batatas fritas e fast food.

obeso_4_obesidade_sos_solteiros

obeso_3_obesidade_sos_solteiros

Jim manteve uma alimentação nada saudável durante toda vida, bem como desenvolveu hábitos sedentários.

obeso_5_obesidade_sos_solteiros

A campanha tem como objetivo ensinar a importância de hábitos alimentares saudáveis desde cedo. O site da organização afirma: “Não se preocupe, nós não criamos o vídeo para fazer você se sentir culpado. Nós o criamos para mostrar que o que ensinamos para as crianças de hoje, tornam-se os hábitos que elas levam para o futuro”.

Pra você que já não é mais criança, ainda há tempo, todos temos a chance de mudar esse filme, mas precisa começar agora.

obeso_1_obesidade_sos_solteiros

Antes que seja tarde demais.

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui