Essa é quente

Nova campanha ganha a internet: ‘Está na hora de aceitarmos a roupa amassada’

04 de outubro de 2017
Postado por Dario

Já dizia o velho poeta, “se esforce para passar na entrevista de emprego e não para passar uma pilha de roupas“.

Infelizmente parte da sociedade não concorda com isso e andar com roupas amassadas ainda é visto com maus olhos pela maioria das pessoas. Mas isso pode mudar se abraçarmos uma nova campanha que rola na internet.

Na arte, que circula em nas redes sociais de todo o planeta, a ideia é transmitida com a frase “Todos os dias, milhões de peças são engomadas para voltarem a se amarrotar! Um autêntico desperdício de energia e tempo. Campanha pela aceitação da roupa amarrotada!

A Odisseia de Morar Sozinho - Facebook, https://www.facebook.com/AOdisseiaDeMorarSozinho/posts/1515538555200909

Imagem que circula na rede é de autor desconhecido

Além de bem humorada, a proposta é realmente interessante, isso porque apresenta de fato alguns benefícios. Toda a facilidade em não perder tempo passando uma peça provavelmente diminuirá seu estresse, afinal quem nunca começou o dia irritado porque não tinha roupa passada para usar?

Com o uso do ferro, gasta-se energia elétrica, o que significa menos dinheiro no final do mês. Além desse consumo não ser nada sustentável. E para piorar, de acordo com dados divulgados, acidentes domésticos somam cerca de 37% dos acidentados em  hospitais do país, e o ferro é um dos principais culpados.

Sem contar que as roupas vão ficar amassadas de novo, e muitas delas logo depois de colocar no corpo. Um processo meio sem sentido se prestar atenção.

Ou seja, além de ficar livre das amarras sociais, você economiza dinheiro, ganha tempo para fazer outras coisinhas, ajuda o meio ambiente e evita possíveis acidentes! Ok, você pode achar que tudo isso é desculpa para a preguiça. Mas talvez seja mesmo e tudo bem.

Se “roupa suja se lava em casa”, que fique claro, passa quem quer. Por isso destacamos o ótimo vídeo do nosso parceiro Alô, Alô? Testando! que brinca com essas regras de etiqueta fashion que a sociedade insiste em inventar.

A Odisseia de Morar Sozinho - Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS