• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Granada doméstica que apaga fogo

A nova arma contra incêndios.

 

Fogo?! Joga uma granada!!

chris-rock-huh-face

É sério! Se liga.

a8WNDdQ_460sa

Em vez de contar com a manutenção sempre em dia #sqn de todos os equipamentos de segurança, essa “arma” pode salvar a sua vida. Em países da Ásia, como Coréia e Japão, essa invenção já não é uma novidade, visto que é item obrigatório para bombeiros há quase 10 anos.

A fabricante BONEX aproveitou a oportunidade e criou a versão doméstica.

sat_119_eco_bonex_fire_extinguisher_1

O produto, com o nome de SAT119, em menos de 5 segundos extingue o foco de chama, isso acontece por conta do líquido liberado, que se transforma em dióxido de carbono, removendo o oxigênio da área. Seu tamanho é igual a de uma garrafa de água, com o mesmo peso. Não tem válvula, nem lacre, pois o invólucro, feito de plástico, se quebra ao ser jogado.

sat-119-eco-bonex-fire-extinguisher-2

Ainda existe na versão sache, para incêndios domésticos pontuais.

bag

E na versão industrial, para chamas mais problemáticas.

A fabricante explica que este produto não faz mal ao meio ambiente (mas não é por isso que você precisa degustar). Se quiser encomendar, entre em contato no site deles.

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui