• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Google propõe incríveis emojis feministas que vão além do “Mundo Feminino”

Finalmente teremos os emojis de profissão para mulheres.

Lucas Vinicius Publicado: 16/05/2016 11:54 | Atualizado: 16/05/2016 11:58

Vivemos na era dos emojis, não há como negar. Outra realidade é o empoderamento das mulheres, que é cada vez maior – apesar de alguns ainda colocarem o “mundo feminino” em outra balança.

A poderosa Google se conectou ainda mais com o mundo, e quer trazer o melhor desses dois universos. Afinal, tá faltando emojis feministas.

A companhia decidiu criar um pacote com versões femininas com o tema “profissões”. Dessa forma as mulheres também podem ser representadas por seus trabalhos, por exemplo, como engenheira, médica, ou mecânica.

Além disso, vai rolar até combinações! Por exemplo, a combinação de uma mulher + panela se transformará em uma chef de cozinha, ou se for + computador, será uma programadora. A novidade, por enquanto, chegará com 13 novos emojis femininos e outros 13 masculinos. A Google também pensa em liberar outros pacotes.

Entre as áreas escolhidas para os emojis há “Negócios”, ”Profissionais da saúde”, “Ciências”, “Educação”, “Tecnologia” e “Indústrias”. O pacote foi entregue ao Unicode Consortium, órgão que regula a padronização de símbolos.

“A nossa proposta é criar um novo pacote de emojis que represente uma gama maior de profissões para homens e mulheres, tendo como objetivo ressaltar a diversidade de carreiras femininas e também para empoderar meninas pelo mundo todo”, revelou a equipe da Google.

Fonte(s): Hypeness, Unicode Consortium
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui