• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Google pode ter gravado suas mensagens de áudio (ouça e veja como apagar)

Uma surpresa para muita gente, mas também há como desabilitar a função.

A gente já tinha falado neste texto aqui, como as empresas de tecnologia vem coletando dados e gravando nossas informações através dos eletrônicos, redes sociais e aplicativos.

Porém, há uma maneira de apagar as informações que foram gravadas (sim, amigos, isso é real), pelo menos nas plataformas do Google. E um detalhe, você pode até ouvi-las para ver o tipo de coisa que foi salva.

O Google não está gravando tudo assim, a esmo, as informações salvas são as mensagens de voz que você envia para a plataforma, e como basta você falar “Ok, Google” para ativá-la, ou clicar no microfoninho, muitas vezes a gravação pode acontecer sem mesmo você perceber. Para ver suas mensagens de voz salvas, acesse esse link: https://history.google.com/history/audio.

Na pagina, você verá uma lista, dividida por datas, de todas as gravações salvas.

Para apagá-las basta deletar uma a uma ou clicar no menu da barra azul superior e selecionar “excluir atividade por“. Nesta opção é possível escolher o intervalo de datas das mensagens a serem deletadas.

Para desabilitar a gravação de voz permanentemente, vá em “Controle de atividades” e desmarque a opção “Atividade de voz e áudio“.

Vale lembrar que para se ver livre realmente das gravações, você também não deve fazer mais busca por voz.

Fonte(s): Catraca Livre
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui