• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Google lança fone de ouvido que faz tradução simultânea de 40 idiomas

É como ter um tradutor particular sempre com você.

Muitas pessoas deixam de viajar e conhecer novos lugares e culturas pelo medo de sofrer com outro idioma. Mas a tecnologia vem investindo pesado para derrubar essa Torre de Babel.

O mais recente passo nesse sentido foi dado pela Google, que anunciou o lançamento de seu novo par de fones de ouvido sem fio, que promete ser traduzir simultânea até 40 idiomas.

fone_traducao_1_sossolteiros

Nomeado como Pixel Bud, os novos fones utilizam conexão bluetooth, inteligência artificial e um aplicativo de smartphone para conseguir realizar as traduções em tempo real. Na apresentação feita pela empresa, o produto foi testado na frente do público traduzindo frase curtas, de sueco para inglês, rapidamente.

No entanto, além desse não ser um gadget tão novo assim, já que existem diversas outras empresas que desenvolveram ferramentas similares de tradução simultânea, até já falamos de um deles nesse texto, o recurso já pode ter nascido um pouco ultrapassado.

Conforme pontuou o site The Guardian, o próprio Google Translate no Android ou no iPhone pode executar função semelhante, basta ativar o microfone. O app vai ouvir o que você falar, traduzir para o idioma que você escolher, e “falar em voz alta” a tradução. Um pouco mais complicado, mas com mesmo resultado.

Os fones foram lançados juntamente com o nome aparelho da empresa, o Pixel 2, porém é compatível com outros celulares – os mais modernos. O gadget está em pré-venda por U$159, cerca de R$500, mas ainda não está liberado aos brasileiros.

A bateria dura 5 horas, mas se acabar, a caixinha dos fones funciona como carregador.

Fonte(s): Exame, The Guardian
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade entre os seres. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui