• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

George Barnett, uma banda inteira em uma só pessoa

Ele faz tudo sozinho, desde o vocal até a produção dos próprios vídeos.

Já ouviram falar sobre a expressão “banda de um homem só”? Então, é ela que define a sugestão de hoje, George Barnett.

George Barnett

É ele quem faz suas próprias músicas, desde voz, a todos os instrumentos, incluindo o arranjo e a produção, tanto das músicas quanto muitos de seus vídeos, porém ao vivo ele toca com uma banda,”George Barnett and The Ninth Wave”, porque dar conta de tudo isso sozinho em cima de um palco fica um pouco difícil, né?

 

– Vídeo com apenas uma amostra do talento do George (e eu aqui enrolando pra voltar a tocar guitarra).

 

George é britânico, tem 19 anos e seu som pode ser classificado como britpop a indie. Começou a fazer música com 3 anos (tá explicado), e além de cantar, toca guitarra, bateria, baixo, trompete e gaita de boca. Como já foi citado e já pode ser visto, é ele quem faz absolutamente tudo em seu trabalho!

 

– Muita inveja dos dotes musicais do rapaz, desculpa!

 

– Aquela pegada indie que todo mundo gosta 😉

 

Como praticamente todos os artistas, ele começou no youtube e com covers. Até 2010 ele só queria permanecer na bateria, fato que lhe deu um prêmio de melhor baterista jovem do Reino Unido do ano de 2008!  Foi a partir daí que começou a escrever músicas próprias, mas isso não significa que ele tenha parado de tocar músicas de outros artistas. Você provavelmente deve ter ouvido o cover de Get Lucky que George fez, se não, vale a pena dar uma olhada, já que foi considerado um dos melhores covers do novo hit do Daft Punk.

 

– Ele consegue fazer com que seus covers sejam autênticos, como fez em Get Lucky.

 

Apesar de ter ótimas músicas próprias, Barnett ainda arrasa nos covers, talvez alguns sejam até mais famosos que os trabalhos de autoria própria, mas com todo o talento que possui, é muito provável que ainda vejamos esse nome com mais frequencia daqui pra frente, e assim esperamos.

 

– George conseguiu dar um ar mais ~lounge~ ao sucesso de Kendrick Lammar.

 

…E a seguir, aquela playlist delícia com muito mais covers e músicas lindas pra você! 😉

 

 

Eu Quero!

Os álbuns você pode adquirir pelo iTunes

 

Fontes: Last.fm | GeorgeBarnett.co.uk
 

Paola Simonetto
Designer de moda e rockstar frustrada. Apaixonada por música – desde pop ao metal – desde que se entende por gente. Queria bateria mas ganhou uma guitarra aos 13, porém a prática não pareceu tão atraente quanto admirar seus ídolos, passar horas afundada na teoria e desejar ir a todos os shows possíveis. Acha que o lindo da vida é a batida e o estilo do rock inglês. Gosta de gatos, manias, filmes, livros, viagens e pessoas estranhas.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui