• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Garrafas e copos plásticos – Corra deles! (Pelo bem da sua saúde)

Veja 4 soluções para melhor utilizá-los.

Aprendemos cedo na escola que o corpo humano é composto por cerca de 75% de água. A lógica é repor esse líquido diariamente com a ingestão de no mínimo 2 Litros por dia. Mas sabia que esse hábito pode esconder um perigo real?

É muito comum a reutilização de garras plásticas para tomar água, reabastecer ao longo do dia e não lavá-las com a frequência e cuidados necessários. Mas nossa companheira diária esconde perigos invisíveis como bactérias e pode até causar câncer!

assustada

Segundo estudos, tanto o uso diário como a higienização desses materiais pode causar deterioração do plástico, criando ambiente favorável para proliferação bacteriana. Imagine que até um simples amassado, microscopicamente, pode causar fissuras e nestas fissuras as bactérias fazem a festa e depois a festa continua no seu organismo – que vai sofrer as consequências da contaminação.

Daí você, todo esperto ou esperta, pensa: “vou usar água quente pra lavar as garrafa tudo!”

errou_rude_small

aeroportal

De acordo com uma pesquisa brasileira, o aquecimento do material plástico libera o Bisfenol A (BPA)- um hormônio sintético que pode provocar alguns tipos de câncer, como o de mama, útero e próstata, além de aumentar a incidência de infertilidade masculina.

Ou seja, até aquele pequeno copo plástico do seu cafezinho diário oferece risco de liberar BPA.

 

4 Soluções práticas

1 – Utilizar garrafas e copos de vidro, cerâmica ou de aço inoxidável, frequentemente higienizados.

2 – Utilizar apenas garrafas plásticas que tenham a inscrição “BPA Free”, “Sem BPA”, “Livre de BPA”, mas tem que procurar!

3 – Ficar atento aos símbolos e número de reciclagem:

Os seguros são os de número 2, 4 e 5. Os que têm o número 1 só podem ser utilizados seguramente uma única vez e os que têm o número 7 são seguros apenas se vierem acompanhados da inscrição PLA ou tiver uma folha desenhada (significa biodegradável):

reciclagem

super

4 – Reutilize garrafas plásticas de maneira inteligente:

Justin Bieber Performs On NBC's "Today" - June 4, 2010

kingofankh

 

 Imagem de capa: energiverde

 Fonte: brasilpost | humanasaude |breastcancer

Rafael Villa
Manicure, pedicure e designer de sobrancelhas. Não, péra… Rafael Villa é lindo…não, calma…. Rafael Villa mora longe dos pais desde os 16, superou a crise dos 30 sem fazer botox e odeia os sábados porque a segunda-feira se aproxima. Publicitário, artista e pai de uma buldogue francesa; também é proprietário da marca Zupa Store. (I ♥ Jabá)

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui