• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Uma garrafinha de Corote equivale a TRÊS Big Mac’s em calorias

Além de te levar para Nárnia, ela pode botar a sua dieta (e saúde) em perigo.

Jessica Alves Publicado: 18/12/2020 11:36 | Atualizado: 18/12/2020 11:54

A linha Corote sabores, coquetel à base de vodca, é sensação entre jovens. Em tempos pré-pandemia, fez o maior sucesso. Mas além de te levar para Nárnia, você sabia que a bebida bota a sua dieta em perigo?

 

Corote sabores: o inimigo silenciosa da dieta

De acordo com a tabela nutricional da bebida, uma garrafinha de Corote da linha sabores é equivalente a três Big Mac’s, sem exagero!

É semelhante a este comparativo que publicamos sobre McDonald”s vs Drinks.

Mas no caso do Corote sabores, para se ter uma ideia, segundo informações do site da empresa, 100 ml da bebida tem o total de 322 calorias. Logo, uma garrafinha dessas pequenas, com 500 ml, tem o total de 1.610 calorias!

Valor nutricional da Corote sabor menta.

Já um Big Mac tem 502 calorias, informa a tabela no site do Mc Donald’s. E três destes lanches somam o total de 1506 calorias. Menos do que uma garrafinha de Corote da linha sabores.

Ou seja, tomar uma garrafa da bebida alcoólica sucesso entre jovens v1d4 l0k4 pode te engordar mais do que comer TRÊS Big Mac’s.

Valor nutricional do Big Mac.

 

O que dizem os especialistas?

Mas como não sou especialista, questionei para alguns nutricionistas se essa informação procede. Pois a notícia realmente é triste.

A nutricionista Jeorgia Figueiredo, confirma o que vimos nas tabelas; o Corote sabores tem alto percentual calórico.

“O Corote [sabores] realmente é muito calórico, sendo em cada garrafinha 1.610 kcal, onde 100 ml contém 322 kcal. Então quando falamos apenas de calorias, sim, o Corote é mais calórico que o Big Mac”, reforça.

Já a nutricionista Cintia Ribeiro reforça que a garrafa de Corote sabores também é bastante calórica, se comparado à ingestão do pão francês, que tem 300 calorias por unidade.

“Considerando que uma garrafinha possui 500 ml, a bebida possui um total de 1.610 kcal. Considerando que um pão francês possui aproximadamente 50g e que, de acordo com a tabela brasileira de composição de alimentos (TACO), a cada 100 g de pão francês temos 300 kcal, quem ingere essa bebida está ingerindo em calorias cerca de 5 pães francês”, explica.

 

Falando em saúde: Corote faz mal?

O Corote sabores tem grande fama nas redes sociais, onde os usuários costumam relatar experiências alcoólicas intensas. E isso é atribuído a um suposto teor de álcool mais alto. Mas o químico Carlos Gabriel Pelingrin explicou em uma reportagem ao site Vix, que isso não é real.

Segundo o especialista, que trabalha para a Corote, o processo de tridestilação da bebida quer dizer que a vodca usada na fabricação da bebida foi destilada três vezes. Ou seja, é um álcool mais livre de impurezas. E quando o coquetel é fabricado, a bebida é misturada aos outros componentes.

Assim, teor alcoólico do produto final baixar até chegar nos 13,5%. Portanto, não é uma bebida com mais álcool que as demais.

Mas Jeorgia Figueiredo alerta que o problema não é necessariamente a quantidade de álcool encontrada em uma garrafinha somente, mas a quantidade de garrafinhas ingeridas.

“Corote [sabores], além de ter alto percentual calórico e ser de calorias vazias, o seu consumo em excesso é prejudicial por ser uma bebida alcoólica.

Ele pode trazer vícios ao organismo e por ser uma bebida bem docinha e que agrada bem o paladar, o consumo as vezes é em excesso o que leva ainda mais a quantidade de calorias ingeridas e também de teor alcoólico”, alerta.

A especialista ressalta que o consumo excessivo de álcool pode gerar a gastrite, irritação da mucosa estomacal, alterações cerebrais, lesões hepáticas, disfunção renal, alteração do pâncreas, problemas cardíacos e baixa imunidade.

Cíntia Ribeiro reforça que os coquetéis Corote, assim como outras bebidas alcoólicas, leva ao aumento da pressão arterial, aumento dos riscos doenças cardiovasculares como o infarto e o AVC.

Fonte(s): Missiato, Vix, McDonald's, Andre Khoury - TikTok
Jessica Alves
Jornalista do Norte que se aventura na terra do pão de queijo, Belo Horizonte. Ama gatos e cães, é apaixonada por rock, cinema, anime antigo e cultura pop. Descobriu nas palavras o grande amor e sua fonte de renda.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui