• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Garota de 9 anos inventa bugiganga para secar o cachorro depois do banho

O produto que é sucesso de vendas, também criou polêmica.

Dario C L Barbosa Publicado: 02/08/2017 12:22 | Atualizado: 02/08/2017 12:23

Já inventaram algumas bugigangas que dizem facilitar dar banho no cachorro, como esta aqui. Mas e para secar o animal com facilidade, além da boa e velha toalha existe alguma outra alternativa?

Sim! A Marissa Streng, inventora estadunidense, criou o Puff-N-Fluff, um macacão canino que promete secar os pelos do seu bichinho e sem criar traumas.

Simples! Fácil! Seguro”

Curiosamente o produto foi criado para um trabalho escolar de Marissa, na época com apenas 9 anos. A garota queria facilitar as coisas para seu cachorro, que morria de medo do secador e acredite, bolou essa engenhoca.

O Puff-N-Fluff (algo com “Assopro para fofura“) é um tipo de saco térmico de ar, com aberturas para as patas, rabo e a cabeça do animal.

Só precisa encaixar o secador de cabelo convencional em uma mangueira, jogando todo o ar dentro do “saco” para a secagem dos pelos. Em cães pequenos, isso pode levar de 10 a 15 minutos, já em cães grandes, o tempo médio é de 20 minutos, de acordo com a criadora.

Embora o site do produto seja claro quanto a temperatura do ar do secador, que deve ser médio ou baixo e nunca quente, milhares de comentários deixados em publicações, como esta, desaprovaram a ideia.

Além da questão da temperatura, o fato de não secar as patas, a cabeça e ouvidos é mencionado em tom de reprovação por algumas pessoas. E vamos combinar que o secador de cabelos pode fazer todo esse trabalho sozinho, né?

Mesmo assim, Marissa, hoje com 15 anos, começa a colher os frutos de sua ideia. Depois de ter participado do programa Shark Tank, o produto saiu do papel e desde 2012 vem ganhando destaque na imprensa. Você pode comprar o seu Puff-N-Fluff por U$40, cerca de R$125, aqui.

Veja o vídeo (em inglês) publicado pelo canal Tstreng88:

Marissa e seu cão, inspiração para a invenção.

Fonte(s): WGN TV, Get Dat Gadget, This is Insider, Dude I Want That, Tstreng88 - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui