• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Gambiarra simples evita que a panela velha fique grudando comida

Como dizem, panela velha é que faz comida boa.

A gente fica vendo esses programas de culinária e acha que é fácil bancar o “Master Chef” na nossa cozinha desfalcada, quando até nossa panela antiaderente já tá pedindo arrego.

Mas se você também tem uma panelinha que o teflon já não funciona mais, ou nem tem uma dessas panelas, existe um truque bem simples para evitar que a comida grude.

O youtuber Vitor Vietri publicou em seu seu canal uma dica que parece ser bastante conhecida entre as donas de casa experientes. Trata-se de “recuperar” o antiaderente das panelas utilizando sal.

Detalhe extra para o simpático papagaio, Lorêncio, que ganhou destaque no vídeo ao querer entrar debaixo da pia. É muito amor!

Basta salpicar um pouco de sal sob a panela, já no fogo. Quando estiver bem quente, regue um pouco de azeite (ou óleo), misturando bem. Depois é só partir para o preparo do alimento.

Segundo o autor e as dezenas de comentários, a técnica funciona pois o sal ajuda o azeite a se espalhar na panela, criando uma fina camada protetora.

Na rede existem outras técnicas que também utilizam o sal. Destacamos uma publicada pelo canal Cuukinando (que nome, hein?).

Basta forrar o fundo da frigideira com sal grosso, deixá-lo no fogo até que fique amarelado. Depois é só retirar o excesso com um papel.

Mas é importante avisar, panelas com o teflon descascando não são recomendadas pois as partículas que se soltam do produto podem acabar indo para sua comida! E claro, cuidado com o excesso de sal.

Fonte(s): Stack Exchange, Whole Lifestyle Nutrition, Step To Health, Vitor Vietri - Youtube, Receitas Práticas - Facebook, Habitissímo
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui