• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Gambiarra genial para não se queimar com óleo quente ao fritar ‘quebra a internet’

‘O futuro é agora’, disse uma usuária.

Se você ainda não conhece a dica milagrosa da farinha de trigo para não espirrar óleo durante qualquer fritura, a internet encontrou uma solução um pouco mais criativa.

A ideia, que vem fazendo enorme sucesso no mundo todo – principalmente no Twitter -, basicamente se resume em usar uma garrafa plástica como escudo contra as gotas de óleo quente. Olha só!

– O futuro é agora.

A gambiarra nada mais é que um recorte da parte de cima da garrafa, onde fica o gargalo. A mão entra por dentro, onde segura o cabo o garfo (ou qualquer utensílio de cozinha), que é passado pelo bocal da garrafa.

A engenhoca lembra um pouco o cabo das espadas antigas que vemos em filmes, mas aqui a luta é contra o fogão. Assim, ao fritar, você pode manusear o garfo enquanto o plástico impede que o óleo quente atinja sua pele. Genial!

Não descobrimos a mente criativa por trás da engenhoca, porém em nossa pesquisa pelo mundo mágico do Twitter, parece que tudo começou com essa publicação (com mais de 100 mil curtidas), mostrando uma versão do “escudo de garrafa PET” em ação.

– Esse cara claramente está no ano de 3017.

Depois outras versões foram aparecendo, mas a primeira (em espanhol) foi a que viralizou nas redes sociais aqui do Brasil.

E você aí pensando que gambiarra era uma exclusividade tupiniquim.

– Mostre pra ele que essa coisa funciona. Eu ainda não fui queimado!

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui