VocĂȘ jĂĄ se perguntou para quĂȘ serve o furo extra do tĂȘnis? Apesar de nĂŁo estar presente em todos os modelos, esse furo serve para amarrar o tĂȘnis de maneira mais segura e confortĂĄvel. Vamos te ensinar o passo a passo para que vocĂȘ possa aproveitar ao mĂĄximo o potencial do seu calçado enquanto se cuida. Bora lĂĄ!
Furo extra då firmeza ao pé
Antes de mais nada precisamos reforçar de qual furo estamos falando. Sendo assim, caso vocĂȘ nĂŁo tenha percebido, alguns modelos de tĂȘnis tem um furo âa maisâ que fica localizado na ĂĄrea prĂłxima ao tornozelo. Aquele que geralmente fica de fora quando a gente aperta o laço.
Dito isso, primeiro vamos ao passo a passo e em seguida explicaremos o que muda na sua vida se vocĂȘ passar a usar esse furo do jeito certo.
- O primeiro passo Ă© calçar o seu tĂȘnis como de costume. Entretanto, antes de fechar o cadarço, ao invĂ©s de passar pelo penĂșltimo furo, passe-o pelo Ășltimo, de dentro para fora.
- Na sequĂȘncia, passe o cadarço de fora para dentro pelo penĂșltimo furo. Ao fazer isso, lembre-se de deixar sobrar um pouco de cordĂŁo, mais ou menos na largura de um dedo.
- Em seguida, use a ponta do cadarço que vem do lado oposto para passar por dentro desse espaço que vocĂȘ deixou, como na imagem.
- Feito isso, agora é só amarrar o calçado como de costume.
Assim que vocĂȘ fechar o laço jĂĄ deve perceber o tĂȘnis bem mais firme no pĂ©.
Para quĂȘ serve o furo extra do tĂȘnis
Por mais que a sensação do tĂȘnis mais firme no pĂ© jĂĄ seja uma vantagem um tanto quanto Ăłbvia, existem alguns detalhes por trĂĄs dessa facilidade que talvez vocĂȘ nĂŁo tenha conhecimento.
Isso porque ter um tĂȘnis mais firme nos pĂ©s pode diminuir o atrito entre a pele e o calçado durante a prĂĄtica de exercĂcios fĂsicos ou esportes, como corrida, o que por sua vez tambĂ©m diminui as chances de desenvolver bolhas, rugas e calos durante a atividade.
AlĂ©m disso, amarrar o cadarço dessa maneira prende o tĂȘnis ao calcanhar e ao tornozelo de maneira mais eficiente, diminuindo as chances de ocorrer acidentes como uma torção, por exemplo.
E nĂŁo menos importante, pessoas que tĂȘm a formação do pĂ© diferente tambĂ©m devem se aproveitar desse furo para ajustar o calçado Ă sua necessidade. Em suma, sĂł tem vantagens!
O que a galera achou dessa dica
Embora não seja uma novidade para alguns, descobrir uma nova maneira de amarrar o cadarço pode ser revelador para outros. Confira o que os nossos seguidores compartilharam com a gente nas nossas redes sociais:
“Noooosa! Eu que vivo torcendo o pĂ©, precisava muito dessa dica!”, conta Amanda Moreira em nosso Instagram.
“Depois de 46 anos finalmente entendi a utilidade. Excelente dica!”, disse Fabio Eide em nosso canal no Youtube.
“Quem corre jĂĄ sabia dessa!”, explica Davi em nosso Tiktok.
Agora que vocĂȘ aprendeu a amarrar o cadarço, que tal dar um jeito naquele seu tĂȘnis que tĂĄ encardido alĂ no canto?! Confira o nosso artigo te ensinando como desencardir um tĂȘnis branco de um jeito fĂĄcil.