• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Fumar Maconha afeta apenas a gengiva, revela pesquisa

O impacto é semelhante a um não fumante que deixa de usar fio dental.

Segura essa e passa pro próximo. A ciência acaba de divulgar informações que vão deixar a tradicional família brasileira em polvorosa.

A bola da vez foi o resultado de uma nova pesquisa, revelando que os males causados pelo o uso da maconha são os mesmos causados por uma pessoa que não usa o fio dental. Apenas.

De acordo com um estudo realizado na Nova Zelândia, publicado no Journal of the American Medical Association, no geral, o uso da maconha não foi relacionado a muitos problemas de saúde.

Participaram da pesquisa quase mil pessoas, nascidas entre 1972 e 1973, acompanhadas do nascimento até a meia idade, com exames físicos periódicos.

Entre os 18 e 38 anos eles foram questionados sobre uso da maconha, tabaco, álcool, e outros hábitos de saúde. Foi descoberto que a saúde dos participantes foi considerada normal, mesmo para aquelas pessoas que fumam há mais de 20 anos.

Um dos únicos problemas percebidos foi em relação a saúde bucal, especificamente a problemas de gengiva. Apesar disso, os pesquisadores não descobriram o motivo específico da droga impactar nessa região. Alguns dos participantes até adquiriram periodontite, doença que causa inflamação nas gengivas e pode fazer os dentes caírem.

O problema é maior para quem fuma tabaco (cigarro)

As informações também indicam que o tabaco é ainda o maior causador desses problemas citados – sim, muito mais que a ervinha verde.

Fazer uso do tabaco, afeta no funcionamento do pulmão e aumenta os níveis de colesterol e triglicérides. O maior motivo disso é a quantidade, já que normalmente quem usa maconha fuma menos que usuários de tabaco.

Além disso, os fumantes de cannabis também tiveram Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo, com menos gordura corporal e menor circunferência de barriga. Os pesquisadores indicam que, principalmente os fumantes, tenham mais cuidado com a higiene bucal.

É bom deixar claro que a pesquisa não estava relacionada a saúde mental dos participantes.

Fonte(s): Exame, ABC News, JAMA
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui