• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Fritando batatas com as personalidades do mundo moderno!

6 modos diferentes de Fritar a sua Batata

Batata Frita “La Mujer”

Como toda mulher, precisa começar a se preparar duas horas antes (a Hortência certamente demora mais). 

Corte as batatas em palitos. Mergulhes numa tigela com água gelada e uma colher de sopa de álcool. Leve a geladeira, e após 2 horas, frite!

Batata Frita “Maria Joaquina”

Não gosta de se misturar, nem de nada coradinho. Antes de servir, faça uma pré-fritada, fritando-as aos pouquinhos, sem deixar as batatas corarem. Na hora de colocar na mesa, frite-as em óleo bem quente, até o ponto desejado.

Batata Frita “Amy Forevis”

Toda na base da farinha – Após cortar as batatas, passe levemente na farinha (de trigo!) e frite.

Batata Frita “Paquera Stand By”

A gente vai cozinhando, até comer. Corte as batatas, coloque-as numa panela com água e leve-as ao fogo até aquecer (não é pra ferver). Agora é só secá-las e fritar. O sal deve ser colocado só no final.

Batata Frita ” Funk Carioca”

É feita na base da pressão. Isso mesmo, feita na panela de pressão. Nós já demos essa dica, clica aqui ó: http://www.almanaquesos.com/?p=1177

Batata Frita “McDonalds”

Descasque as batatas e deixe de molho na água. Leve uma panela com água no fogo, e deixe ferver. Coloque aos poucos a batata de cada vez e ferva por 3 minutos. Retire-as e coloque-as na água fria, para parar o processo de cozimento (por 3 minutos). Retire as batatas da água, e enxugue-as uma a uma. Congele em aberto.  Depois de congeladas, coloques-as em sacos próprios para congelamento, bem fechados, e volte ao congelador. Frite as batatas ainda congeladas, em óleo bem quente até ficarem douradas. (Fonte: Chef Escoteiro)

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui