Batata Frita “La Mujer”
Como toda mulher, precisa começar a se preparar duas horas antes (a Hortência certamente demora mais).Â
Corte as batatas em palitos. Mergulhes numa tigela com água gelada e uma colher de sopa de álcool. Leve a geladeira, e após 2 horas, frite!
Batata Frita “Maria Joaquina”
Não gosta de se misturar, nem de nada coradinho. Antes de servir, faça uma pré-fritada, fritando-as aos pouquinhos, sem deixar as batatas corarem. Na hora de colocar na mesa, frite-as em óleo bem quente, até o ponto desejado.
Batata Frita “Amy Forevis”
Toda na base da farinha – Após cortar as batatas, passe levemente na farinha (de trigo!) e frite.
Batata Frita “Paquera Stand By”
A gente vai cozinhando, até comer. Corte as batatas, coloque-as numa panela com água e leve-as ao fogo até aquecer (não é pra ferver). Agora é só secá-las e fritar. O sal deve ser colocado só no final.
Batata Frita ” Funk Carioca”
É feita na base da pressão. Isso mesmo, feita na panela de pressão. Nós já demos essa dica, clica aqui ó: http://www.almanaquesos.com/?p=
Batata Frita “McDonalds”
Descasque as batatas e deixe de molho na água. Leve uma panela com água no fogo, e deixe ferver. Coloque aos poucos a batata de cada vez e ferva por 3 minutos. Retire-as e coloque-as na água fria, para parar o processo de cozimento (por 3 minutos). Retire as batatas da água, e enxugue-as uma a uma. Congele em aberto.  Depois de congeladas, coloques-as em sacos próprios para congelamento, bem fechados, e volte ao congelador. Frite as batatas ainda congeladas, em óleo bem quente até ficarem douradas. (Fonte: Chef Escoteiro)