• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Frango com Malzbier

Fácil e com poucos ingredientes, só não dá pra ficar bêbado.

Muitos solteiros trabalham o dia todo! E, por isso, ficam fora de casa a maior parte do tempo. Normalmente o almoço é com os colegas de trabalho em um restaurante. Ai tem aquele buffet farto! Saladas, frutas, frios, carnes…

Mas quando chega em casa…

 

GELADEIRA-DE-SOLTEIRO-680x369

 

Fique tranquilo! A ideia do SOS SOLTEIROS é te ajudar nessas horas desesperadoras! E, para VOCÊ MESMO, fazer seu jantar você vai precisar de pouca coisa. Com vocês o Frango com Malzbier:

 

pronto_sos_solteiros1.jpg1

 

Ingredientes:

– 1 Lata de cerveja tipo Malzbier (isso, uma lata mesmo! Nada de ficar bebendo os ingredientes)

– 1 Cebola fatiada

– 500g de Filé de frango em cubos (corte os cubos mais ou menos do mesmo tamanho para todos cozinharem ao mesmo tempo)

– 1 Pacote de creme de cebola

– Tempero pronto ou sal

 

ingredientes_sos_solteiros.jpg

 

Modo de Preparo:

Depois de picar o frango em cubos, tempere com sal e pimenta ou esse santo temperinho pronto!

#SUGESTÃO: se você não tem esse tempero pronto em casa, vale a pena comprar um na sua próxima viagem ao supermercado porque ele pode ser usado para várias coisas na hora da pressa ou preguiça, como, temperar arroz, temperar carnes, etc…

Aqueça bem uma panela em fogo alto, e coloque aquele famoso “fio de óleo”, que na verdade não é só um fio… tem que ser uma quantidade suficiente para não deixar a carne grudar na panela e ajudar a dourar bem! 1 ou 2 colheres de sopa. Adicione o frango bem espalhado e não mexa!

 

frango_sos_solteiros.jpg

 

Espere até que todo o frango esteja cozido (quando ele fica branco). Nessa hora a parte de baixo vai estar bem dourada e você pode dar aquela mexida para dourar os outros lados. Faça isso mais duas vezes até que todos os cubinhos estejam bem douradinhos!

Adicione a cebola e misture com o frango. Continue mexendo até que toda a cebola esteja dourada e bem cozida.

 

cebola_sos_solteiros.jpg

 

Agora dilua o creme de cebola na Malzbier!

 

creme_sos_solteiros.jpg

 

Abaixe o fogo e adicione o creme. Assim que o creme se mistura com o frango ele começa a engrossar. Mas como precisamos que ele fique por alguns minutos cozinhando no fogo baixo, você pode adicionar um copo pequeno de água ao molho e misturar bem!

Tampe a panela e deixe cozinhando por alguns minutos. Da pra perceber que o creme escurece um pouco depois que cozinha. Normal!

 

cozinhando_sos_solteiros.jpg

 

#SUGESTÃO: para quem gosta ou quer um saborzinho diferente, cortar um pouco de cebolinha e adicionar ao molho! Fica uma delícia! E se você não tem aquela faca mega afiada, corte com uma tesoura mesmo!

 

cebolinha_sos_solteiros.jpg

 

Agora, como sempre, buscamos aquela sobra de arroz da marmita ou que a sua mãe mandou do final de semana para completarmos nosso jantar! Q tal?

É simples, fácil, rápido e muito saboroso!

 

pronto_sos_solteiros1.jpg1

 

Divirta-se cozinhando!

 

 

Ana Luiza Severino Delboni
Ana Luiza Severino Delboni – formada em Gastronomia pelo SENAC Águas de São Pedro. Apaixonada pela cozinha e tudo que pode acontecer dentro dela! Adoro o mistério de uma nova receita! Amo estar com minha família, amigos e meus cachorros, é claro! Viajar, passear, ler, ouvir música, tomar sorvete! Com essas dicas e receitas quero dividir e compartilhar com vocês tudo de bom que podemos criar na cozinha!

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui