• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Fotógrafos brasileiros transformam literalmente qualquer coisa em fotos épicas

Um pouco de técnica e muita criatividade!

A arte de fotografar por mais democratizada que tenha se tornado não dispensa o uso de um bom profissional. Hoje, um celular na mão e inspiração suficiente pode render muita coisa boa, mas existem aqueles que sabem realmente fazer arte com uma câmera na mão.

Um exemplo disso é o fotógrafo Gilmar Silva, de Cascavel – Ceará, que consegue surpreender com seus cliques. Ele transforma pouco em obras incríveis e por meio do Instagram  mostra para mais de 700 mil seguidores como conseguir o resultado.

Reprodução: Gilmar Silva

Reprodução: Gilmar Silva

Reprodução: Gilmar Silva

Ele já deu algumas dicas de como produzir fotos incríveis com muito pouco.

Por exemplo como usar amido de milho para dar um efeito de fumaça na foto. É só arremessar o produto com força e estar preparado para dar o clique:

Reprodução: Gilmar Silva

O local desempenha um papel importante, mas muito está nos truques utilizados e em como usar o ambiente criativamente, manipulando o ponto de vista. Para Gilmar perspectiva é extremamente importante.

O fotógrafo já produziu todo o tipo de efeito e um deles é a impressão de uma iluminação rosada ou azulada, o resultado fica incrível e é mais fácil de se fazer do que se pensa.

Sabe aqueles copos que são entregues como lembrança em festas de aniversário e fica em casa muitas vezes esquecido? É só pegar um da cor que te agrade e colocá-lo em cima do flash:

Reprodução: Gilmar Silva

Gilmar ganhou muito destaque nas redes sociais. No Congresso Fotografar de 2019 apresentou seu trabalho e contou que o principal é não desistir nos erros iniciais, o diferencial é você continuar até conseguir o esperado.

Além disso, uma mente criativa ajuda muito na composição das fotografias, aqui vale literalmente qualquer coisa. O essencial é não focar somente nos aparelhos utilizados na produção mas principalmente nos elementos, figurinos e cenários.

Reprodução: Gilmar Silva Reprodução: Gilmar Silva Reprodução: Gilmar Silva
Cada profissional possui técnicas específicas e que são aperfeiçoadas ao longo do tempo, a identidade visual pode ser o ponto de partida para um fotógrafo.

Caroline de 20 anos também chamou atenção nas redes sociais por seu trabalho único. Ela é de Manaus e já tem mais de 70 mil seguidores no Instagram.

Reprodução: Caroline Lins Reprodução: Caroline Lins

Por ser tão nova Caroline teve que balancear bem a escolha de prosseguir com a carreira, mas hoje acredita que tomou a decisão certa.  

“Em uma época em que eu estava decidindo meu futuro e tinha acabado de ingressar no ensino médio, voltei a fotografar com o celular para fugir um pouco do estresse e da depressão que ano após ano se aproximava com os resultados do vestibular”, contou.

Reprodução: Caroline Lins Reprodução: Caroline Lins

Em momentos em que se sentia pressionada, ela começou a cursar enfermagem, mesmo não sendo o que queria, mas partilha que aprendeu a ser mais humana depois da experiência. Após lidar continuamente com problemas de ansiedade os pais a presentearam com uma câmera profissional. Ela que já não se sentia mais feliz naquele curso, decidiu fazer uma escolha difícil de sair da faculdade e apostar na carreira fotográfica.

Mas a garota bombou mesmo na internet quando postou o antes e depois impressionantes de suas produções, ela utiliza de cenários, objetos e o que mais for possível para criar fotos incríveis. Ela começou com o perfil no Instagram pois achou que seria interessante compartilhar seu processo artístico, mas não esperava tamanha repercussão.

Caroline conta que tem lutado constantemente para que as mulheres não sejam somente obras a serem retratadas, mas também se tornem agentes criadores de arte e conteúdo:

“Mulheres sempre são mais fotografadas, mas quando pensamos em uma foto bela de uma mulher, sempre pensamos que existe um homem por trás disso. Temos que sair do âmbito do ser, e conquistar cada vez mais o âmbito do criar!”

Se sentiu motivado? Então confira mais produções de Gilmar Silva e Caroline Lins e transforme o seu ambiente também em inspiração.

Caroline Lins

Caroline Lins

Gilmar Silva

Gilmar Silva

Rafaela Luiza Garcez
Estudante de jornalismo pronta para desbravar o mundo. Ama cinema e bons seriados, principalmente quando se trata de maratonar. Adora os clássicos, mas não elimina os lançamentos. Também fotografa e toca (ou tenta).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui