• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

O melhor ensaio de casal (e cachorro) da história

De acordo com o fotógrafo, foi o cachorro quem comandou as poses.

Os ensaios antes do casamento (“pré wedding”) são conhecidos por todos os que ao menos pensam em oficializar a união. Vai chegando a data do casamento e muitos noivos/noivas fazem questão de registrar os momentos desse momento tão especial.

O fotógrafo Nícolas Carrelo já estava acostumado a realizar ensaios do tipo. Completando seu décimo ano como fotógrafo profissional já foram centenas de ensaios realizados.

Mas um deles ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias. Quando postou algumas fotos do ensaio na internet, o fotógrafo nem imaginava o que estava por vir: as fotos foram compartilhadas mais de 113 mil vezes e a publicação alcançou mais de 14 milhões de pessoas. E não à toa…

Em entrevista ao SOS, Nícolas, que reside em Campo Grande (MS), contou que já havia feito um ensaio convencional do casal Joyce e Alfredo, mas como as primeiras fotos foram feitas em uma estância mais afastada da cidade, Thor – o cachorro do casal – não tinha participado.

Após um pedido da noiva, Nícolas foi até a casa dos dois para que, enfim, o doguinho fizesse parte das lembranças pré-casamento.

Ele [Thor] ficou muito feliz. Ficava maluco para pular em mim. Lambeu minha cara, lambeu minha câmera. Foi um rolo. E no meio do rolo eu fui fazendo as fotos“, contou empolgado o fotógrafo.

Nos seus dez anos de experiência, Nícolas já havia produzido vários ensaios com cachorros, cavalos e outros animais. Mas as fotos com Thor foram diferentes, de acordo com o fotógrafo dessa vez foi o cachorro quem comandou o ensaio:

“Normalmente quando um fotógrafo vai para um ensaio a gente vai com a ideia de controlar a situação, controlar a luz, dar ideias, sugerir poses, sugerir locais, enfim, o fotógrafo dirige a cena. E o que aconteceu no dia do ensaio não foi nada disso.

Quem dirigiu o ensaio foi o Thor, quem escolheu os lugares da foto foi o Thor, quem escolheu as poses foi o Thor. A gente tinha que nadar conforme a maré dele. Foi ele quem comandou tudo. Eu só fui fotografando”.

“Olha aqui pra mim, Thor”:

Sem ter ideia de que algum trabalho seu poderia repercutir tanto, o fotógrafo está de certa forma assustado, mas muito feliz, com o fato de suas fotos terem viralizado:

“Não imaginei que fosse dar essa repercussão toda. O boom todo foi no Facebook e é engraçado porque minha página estava bem parada, meus clientes geralmente chegam até mim pelo Instagram (@nicolascarrelofotografia) e a loucura foi que o Facebook estourou. E aí um dia eu acordei e minhas fotos estavam no programa da Ana Maria Braga”.

Nícolas finalizou dizendo que sempre busca fazer algo diferente em seus trabalhos, porque entende que cada pessoa, cada casal e experiência são únicos.

Fica ai então a inspiração para sair do óbvio quando for realizar ou contratar ensaios fotográficos. A espontaneidade é tão mais divertida e memorável, não é mesmo?

 

Mais fotos do Thor comandando o ensaio:

Daiane Oliveira
Redatora, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui