• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

8 Dicas de fotógrafo: tutorial simples para ficar ainda mais linda nas fotos

As dicas não são verdades absolutas, afinal só você conhece seu corpo de verdade.

Paulo Olinto Publicado: 06/04/2020 10:22 | Atualizado: 06/04/2020 10:38

Se você também sofre com a “síndrome das mil fotos” para escolher apenas uma, estamos aqui para mostrar que dá sim para melhorar suas poses e ter muito mais opções para arrasar nas redes sociais.

O fotógrafo soteropolitano Tom Filho fez uma thread no Twitter dando várias dicas incríveis para você bombar nas poses; se liga!

 

1. Desencoste da parede

A primeira dica é sobre aquela foto que você tira próxima da parede. Que tal desencostar um pouco dela? Ao invés disso, toque seu cabelo ou alguma outra parte do seu corpo. Além de ficar linda, você assume o papel principal na foto.

NÃO INDICADO | SUPER INDICADO

 

2. Fique de olho na postura!

A postura correta é essencial. Uma dica que o Tom dá é abrir um pouco as pernas, levantar um joelho para apoiar o cotovelo, ao mesmo tempo que toca o próprio cabelo. Ele explica que essa pose transmite segurança. Pronta para arrasar?

NÃO INDICADO | SUPER INDICADO

 

3. Use acessórios de apoio

Outra dica do Tom é utilizar acessórios. O PopSocket se tornou bem popular entre os que adoram selfies. O truque é grudá-lo no celular, depois prender naquela janela que tem a luz que super te favorece e pronto! Vale colocar um travesseiro embaixo para evitar que o celular quebre, caso o celular acabe caindo, conta o fotógrafo.

 

4. Não levante tanto o celular

Quando for fazer selfie, muito cuidado para não levantar demais o celular ou a câmera. Isso pode criar um efeito não indicado, deixando a cabeça um pouco maior e diminuindo o corpo. Então a dica é que pode levantar sim, mas não tanto, ok?

NÃO INDICADO | SUPER INDICADO

 

5. Mão na cinturinha? Dá uma viradinha!

Colocar as mãos na cintura também dá um efeito super legal. Tom conta que costuma pedir para que a modelo vire de lado e rode o corpo para a frente como mostra a imagem abaixo:

NÃO INDICADO | SUPER INDICADO

 

6. Momento valorização do corpo

Você pode também exibir suas curvas e sensualizar! A dica aqui é dar uma empinadinha, levantando os braços com uma olhada para o lado, como se alguém te chamasse.

NÃO INDICADO | SUPER INDICADO

 

7. Profundidade de campo

Mais uma foto na parede para te mostrar que você não deve ficar colada nela. Isso limita o potencial da foto! Então dá uma afastada da parede, fazendo uma foto na diagonal que mostre um pouco da rua. Tom explica que na fotografia isso se chama profundidade de campo. Que tal testar agora?

NÃO INDICADO | SUPER INDICADO

 

8. Posicionando as mãos no rosto

Tom explica que muitas pessoas perguntam sobre onde colocar as mãos na hora de fazer uma selfie. Nas fotos abaixo ele mostra algumas ideias:

 

Tom explica que essas dicas não são verdades absolutas, já que só você conhece seu corpo de verdade! Mas vale testá-las para descobrir quais se encaixam no seu perfil.

Uma última dica importante do fotógrafo autodidata, que começou com 16 anos, é aproveitar o período em casa para estudar e praticar. Além disso, você pode usar todo mundo de casa como modelo. Bora começar?!

Fonte(s): Twitter - Tom Filho
Paulo Olinto
Mestrando em Jornalismo e Pesquisador de desinformação nas redes sociais. Adora plantas e um bom papo sobre política, educação, e claro, marketing digital no nosso amigo Instagram.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui