• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Ford cria sistema que transforma o que sobra do Ar Condicionado em Água Potável

Um bebedouro que serve água fresca aos passageiros.

Carros e sustentabilidade, um embate épico!

Eis que uma nova ideia surgiu para aliviar essa guerra e de quebra, garante conforto digno de serviço de bordo. Que tal águinha fresca produzida dentro do seu caranguinho?

Na verdade, essa água é produzida graças ao ar-condicionado do carro. Tanto os aparelhos utilizados em veículos quanto os usados em casas, geram água, pois a umidade do ar se condensa lá dentro, transformando-se em líquido. Então dois engenheiros da Ford criaram uma maneira dessa água, que antes era dispensada no ambiente, ser filtrada e utilizada para consumo.

Segundo os engenheiros, 1,9 litros de água são gerados pelo ar-condicionado por hora, o que totalizam quase 4 garrafinhas de água. Com a invenção, que foi inserida no veículo com um pequena torneira próxima ao porta-copos, além de evitar ter que parar para se hidratar, há uma considerável economia, tanto de água como de garrafas no ambiente.

O invento, que ganhou o nome de On-The-Go H2O (H2O à mão), faz parte de um protótipo e ainda não há previsão para ser aplicado nos carros. Veja o vídeo (em inglês) que mostra Doug Martin, um dos engenheiros, falando sobre o projeto.

Fonte(s): Exame, Re7
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui