• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

‘Fondue de Coxinha’ é a moda que nós respeitamos para esse inverno

Falta de limites e coxinha, a melhor combinação!

Depois de ter visto a coxinha gigante com catupiry extra, achou que não haveria outra versão do quitute com tamanha suculência? Ledo engano, esqueceu que brasileiro não tem limites?

Depois do hambúguer de coxinhabolo de coxinha, ovo de páscoa de coxinha e da Broxinha, a coxinha de brócolis, nova moda lariquenta do momento é o Fondue de Coxinha, que consiste em espetar o salgadinho no palito e mergulhar em uma porção generosa de catupiry quentinho.

Ainda não se sabe exatamente como a ideia surgiu, mas, segundo informações que rolam da rede, tudo começou com uma publicação feita no Twitter que conquistou o coração dos internautas.

De acordo com o site especializado em rangos, Pense em Comida, os créditos para essa invenção são do Bar da Frente, restaurante popular do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, que já serve o prato há 6 anos (R$30 com 8 coxinhas mais o creme de queijo).

Independente de como e quando surgiu, a gostosura já vem sendo oferecida em diversos botecos pelo Brasil, alguns usando catupiry outros usando um creme de queijo mais requintado. O melhor é que se não tiver nenhum barzinho que ofereça o Fondue do Coxinha na sua região, é só fazer em casa!

Veja o vídeo publicado pela página do Facebook do Botequim de Francisca, em Sorocaba SP:

Outras publicações também estão fazendo sucesso com o prato:

Fonte(s): M de Mulher, Virgula, Pense em Comida, Social 1, Catraca Livre, Huffington Post Brasil
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui